Destaques do novo triunfo colorado
Data: 13/02/2010
Na qualidade de Kléber
No 3-5-2, ele fica livre para se movimentar. E isso tem dado certo. Kléber novamente fez um belo jogo e foi o autor do primeiro gol da equipe contra o Esportivo neste sábado. O lateral aproveitou o cruzamento de Edu para empurrar a bola para o gol. O curioso do lance é que Kléber atuou como ala-esquerdo e estava no lado direito da grande área adversária, como se fosse um atacante. Essa versatilidade exigida por Fossati funciona pela grande qualidade do jogador que demonstrou mais uma vez o porquê de suas convocações à Seleção Brasileira.

De olho na vaga
Ele está tentando de qualquer maneira arrumar uma vaga no ataque do Inter. Edu novamente fez uma grande partida e se credencia à vaga de segundo atacante na equipe. Atuando como um ponta, caindo principalmente pelo lado esquerdo, Edu perturbou os zagueiros do Esportivo. Em uma dessas situações, o atacante driblou seu marcador e cruzou para o gol de Kléber, o primeiro da vitória colorada nesta tarde.
O atacante mostrou sua qualidade ao avançar em diagonal, das laterais para o meio, criando boas chances para o Inter. Foi a primeira vez na temporada 2010 que Edu começa como titular no time considerado ideal por Fossati. "Ainda não é suficente para eu garantir a vaga no time. Cada um está buscando seu espaço e tomara que o Fossati possa definir o melhor sistema. O importante é o Inter, o grupo. Tive uma conversa com o treinador na pré-temporada e, independente da função que eu exerça, tenho que ajudar o grupo a sair vencedor sempre", avaliou.
O faro do artilheiro
Alecsandro mostrou novamente porque é o jogador que mais marcou gols pelo Inter do grupo atual. O centroavante foi decisivo na partida deste sábado contra o Esportivo, anotando o gol da vitória no segundo tempo. Bolívar cruzou e ele testou forte para o chão, como manda o regulamento, para o fundo das redes, colocando o Internacional novamente em vantagem na partida em Bento Gonçalves. Foi o 31º gol dele com a camiseta colorada.

Sob forte chuva na etapa final, jogadores comemoram o gol de Alecsandro (E)
Sobrou para Bolívar
Se Bruno Silva era bem marcado pelo lado direito, coube a Bolívar partir na força e velocidade por aqueles lados e fazer um belo cruzamento para Alecsandro marcar o gol da vitória. Nesta temporada, o jogador atuará como zagueiro, tanto como líbero como defensor pela direita, como é de sua preferência. Mas mostrou que o "estágio" nos anos anteriores pela lateral foi proveitoso.
O Inter
E precisa falar mais? É o melhor time desta primeira fase da Taça Fernando Carvalho, início do Gauchão. De Bento Gonçalves, a equipe de Fossati traz na bagagem a primeira colocação do Grupo B, a invencibilidade no Gauchão - que já dura dois anos -, a melhor campanha da competição, a melhor defesa e o melhor ataque.
O Internacional tem 22 pontos em 24 disputados. Foram sete vitórias e um empate. A equipe marcou 19 gols e sofreu apenas seis. Mais de 90% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho.