Olá, Marcos Duarte!

Gauchão: Inter encara o Juventude

Data: 17/02/2010

Atenção e seriedade. "É outro jogo. A fase antes era classificatória; agora se você perder, tá fora", alertou o lateral Nei, ao falar sobre o confronto contra o Juventude. O Internacional vai em busca da vaga à semifinal da Taça Fernando Carvalho e, para isso, enfrenta o time da Serra Gaúcha na noite desta quinta-feira no Beira-Rio. Guiñazu, que cumpriu suspensão contra o Esportivo no último sábado (13/02), está liberado e volta à equipe. Fabiano Eller, Índio e D'Alessandro seguem como desfalques.


Jogadores comemoram gol no rachão desta tarde no Beira-Rio

Na fase de grupos, Inter e Juventude se cruzaram. Foi a quarta rodada da competição e a primeira vez que a equipe principal de Jorge Fossati entraria em campo em 2010, já que o Inter B havia atuado nos três primeiros jogos. O placar final da partida contabilizou 5 a 0 para o Inter, com gols de Kléber, Bolívar, Alecsandro, Taison e Giuliano. Curiosamente, o lateral Nei estreou pelo clube na ocasião e novamente será titular contra o Juventude nesta quinta, visto que Bruno Silva não está na lista de concentrados. Mesmo com o resultado elástico, o jogador demonstrou na entrevista o que é consenso dentro do vestiário colorado: concentração total para o cofronto. "Por ser um mata-mata, o Juventude vem motivado e temos que ter cuidado com isso", afirmou. Nei ainda comentou sobre a semana decisiva e como os jogos do Gauchão e da Libertadores podem prejudicar a atenção do grupo. "Temos que focar na Libertadores, que é nosso grande objetivo, mas estamos pensando no Campeonato Gaúcho também. Os resultados não podem nos atrapalhar; sempre o próximo jogo é o mais importante", concluiu.

D'Alessandro não conteve a ansiedade

Ele ficou na beira do campo olhando e observando o descontraído e disputado rachão no treino desta quarta no Beira-Rio. Deu voltas no gramado (foto) ao lado do zagueiro Ronaldo (ambos fazem um trabalho especial com o coordenador da preparação física, Élio Carravetta), terminou o circuito e aguardou ansiosamente o término do rachão. Quando Fossati apitou o final do treino, não deu para segurar! Os jogadores começaram os chutes a gol e lá foi D'Alessandro; correndo, o argentino entrou no gramado e se juntou aos companheiros de equipe.

O médico do Internacional, Paulo Rabello, ficou feliz com a explícita vontade do jogador. "Foram deixando e ele foi indo (risos). O D'Alessandro realmente estava com muita vontade de bater uma bola e isso é bom. Claro que deve ser tomado um certo cuidado, por causa de seu rosto, mas sua recuperação anda muito bem. A partir de hoje, ele fará treinos físicos e específicos com bola (chutes a gol, etc) separado do grupo. A previsão é que no início do mês de março ele esteja completamente recuperado. Talvez para a segunda partida da Libertadores, diante do Deportivo Quito, no Equador, o atleta fique à disposição. Porém, acredito que contra o Cerro, em Rivera, seja mais certo", avaliou Rabello.

A primeira vez de Kléber Pereira

Como confirmado por Jorge Fossati em sua entrevista coletiva de terça-feira (16/02), o centroavante Kléber Pereira vai concentrar para o jogo contra o Juventude e vira alternativa ofensiva ao treinador. O jogador já vem treinando com bola há cerca de uma semana e recebe a primeira oportunidade de Fossati.

Relacionados para o jogo contra o Juventude

Goleiros: Lauro e Muriel;
Laterais: Eltinho, Kléber e Nei;
Zagueiros: Bolívar, Danilo, Sorondo e Juan;
Meio-campistas: Sandro, Guiñazu, Glaydson e Giuliano;
Atacantes: Alecsandro, Edu, Kléber Pereira, Leandro Damião e Taison.

Voltar