Olá, Marcos Duarte!

Inter atento ao jogo em Rivera

Data: 25/02/2010

Após estrear com vitória na Libertadores da América, o Inter já projeta os dois próximos jogos fora do Beira-Rio que terá na maior competição do continente. No dia 11 de março, o time do técnico Jorge Fossati vai até o Equador enfrentar o Deportivo Quito. Uma semana depois, no dia 18, viaja para Rivera, onde enfrentará o Cerro de Montevidéu pela terceira rodada do Grupo 5.

Cauteloso e atento a todos os detalhes, o Inter enviou uma comitiva para avaliar a estrutura do Estádio Atílio Paiva, as acomodações do hotel, os locais de refeição e outros aspectos da cidade uruguaia que faz fronteira com Santana do Livramento. Viajaram para Rivera o vice-presidente de Serviços Especializados e assessor de futebol Roberto Siegmann, o assessor de futebol Cuca Lima, o preparador físico Fábio Mahseredjian e o supervisor de logística Adriano Loss.


Estádio Atílio Paiva, em Rivera, receberá o jogo entre Cerro e Inter (divulgação)

O gramado do estádio está passando por reformas, mas, segundo Siegmann, ele estará pronto para receber o último jogo do primeiro turno do Grupo 5. "Fomos muito bem recebidos pelo pessoal da administração, e conversando com a engenheira agrônoma responsável, tive a garantia de que o gramado estará em plenas condições até o dia da partida. O estádio tem pouco uso, é uma obra muito grandiosa, mas que está descuidado em detalhes como a pintura e arrumação dos vestiários. Mas tudo isso passará por obras. Hoje mesmo estavam lavando o estádio", observou o dirigente.

A cidade de Rivera já está vivendo o clima da Libertadores. A proximidade com o Rio Grande do Sul assegura uma presença maciça de colorados para o dia da partida contra o Cerro. "A comunidade, tanto em Rivera como em Livramento, está bastante envolvida com o jogo. Há muita simpatia pelo Inter. Como a torcida do Cerro virá em no máximo 15 ônibus, haverá supremacia da torcida do Inter", antecipou Siegmann.

O Estádio Atílio Paiva, que já recebeu jogos da Copa América de 1995, também poderá ser o palco do jogo entre Racing e Corinthians, pelo Grupo 1 da Libertadores 2010.

Voltar