Olá, Marcos Duarte!

Juan: zagueiro prata da casa

Data: 27/02/2010

Trabalhar com afinco nos treinos e dar o máximo em cada partida. Foi com esta receita que Juan ascendeu no Inter. Há cinco anos no clube colorado, o jogador está ganhando agora notoriedade no grupo principal. Campeão estadual pelo time júnior e da Copa Arthur Dallegrave pelo Inter B, em 2009, o zagueiro nascido em Belo Horizonte conquista aos poucos a confiança do técnico Jorge Fossati. Juan já atuou em quatro partidas pelo time profissional e teve bons desempenhos. Está, inclusive, no grupo dos inscritos na Libertadores.

Para ele, a pouca idade e a relativa falta de experiência não são problemas. Tudo pode ser compensado com o empenho no dia-a-dia. “Não dá para ficar acanhado pelo fato de ser guri. É preciso ter personalidade e mostrar trabalho”, ensina o jogador que já morou no alojamento do Beira-Rio.

Convocado diversas vezes para a Seleção Brasileira Sub-20, Juan é um zagueiro de 1m85cm, mas que também atua como lateral-esquerdo. Nos jogos que o Inter B disputou na Taça Fernando Carvalho sob o comando do técnico Enderson Moreira, ele foi aproveitado com sucesso nesta posição. “Todo jogador tem que ser versátil hoje em dia. Atuo como zagueiro e lateral, e talvez  por isso eu esteja recebendo esta oportunidade no time de cima”, avalia Juan.

De prontidão para o chamado de Fossati, o zagueiro prata da casa aproveita a convivência no grupo principal para aprender e evoluir na sua promissora carreira. “É uma grande oportunidade para um jogador jovem que nem eu. O Índio, o Bolívar e o Sorondo conversam bastante comigo e me dão várias dicas. Estou aproveitando ao máximo”, garante Juan. O lateral Kléber elogia o novo companheiro e avisa que o aconselhará quando puder. "É um grande jogador de excelente potencial. O Inter faz bem em apostar no Juan, que tem tudo para crescer aqui no clube", afirmou Kléber.

Voltar