Olá, Marcos Duarte!

Inter intensifica preparação para desafios em março

Data: 27/02/2010

O sábado foi de carga dupla de trabalhos no Beira-Rio. O Inter se prepara para a maratona de jogos que terá pela frente no mês de março, quando disputará nove partidas, numa média de um jogo a cada três dias, tanto pelo Gauchão como pela Libertadores da América. A sequência de jogos se inicia na próxima quarta-feira (3/3), quando o time do técnico Jorge Fossati (foto) recebe o Santa Cruz, no Beira-Rio, pela rodada de abertura do returno do Gauchão.

Como este domingo será de repouso para os jogadores, a comissão técnica preparou uma programação especial para este sábado. Pela manhã, Fossati orientou um dinâmico treino coletivo no gramado principal do Gigante. Ele testou diferentes possibilidades no time, alternando vários jogadores no time titular. A velocidade na saída de bola e o posicionamento em campo foram rigorosamente cobrados pelo treinador.

Não houve o registro de placar, já que os jogadores saíam e voltavam ao time à medida que Fossati testava as diferentes combinações. Até mesmo D'Alessandro, que ainda não está liberado para atuar, já que recupera-se de uma cirurgia no rosto, foi aproveitado no time titular por alguns instantes. O treinador também interrompeu várias vezes o trabalho para passar instruções. Confira o time-base que participou do coletivo: Pato Abbondanzieri (Muriel); Bolívar, Sorondo e Juan (Índio); Nei (Bruno Silva), Sandro, Guiñazu (Andrezinho), Giuliano (D’Alessandro) e Kléber (Glaydson); Edu (Taison) e Alecsandro.

Novo coletivo à tarde

Assim como na manhã, Fossati também promoveu um coletivo à tarde no gramado principal do Beira-Rio. O que mudou foi a ausência de D'Alessandro que fez um trabalho especial separado do grupo. O treino do Inter se estendeu até a noite e novamente o treinador exigiu bastante de seus jogadores, efetuando diversas mudanças no time. Começou com Pato Abbondanzieri (Muriel); Bolívar, Sorondo e Juan (Ronaldo); Nei (Bruno Silva), Sandro, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho) e Kléber; Edu (Taison) e Alecsandro.

"Os trabalhos estão sendo bons. Gostaríamos de atuar na final da Taça Fernando Carvalho, mas focamos a Libertadores e cumprimos nosso papel. O período agora é bom pois o Fossati pode ajeitar o time para o decorrer da temporada", projetou o lateral Kléber. Já Giuliano destaca o bom andamento dos treinamentos. "Este tempo para os treinos é muito importante para não pecarmos nos momentos decisivos", resumiu.


Meia Giuliano treinou entre os titulares em ambos os coletivos deste sábado

O domingo será de repouso e segunda-feira o Inter volta a treinar pela manhã. Clique aqui e confira a programação da próxima semana.

Inter B faz amistoso antes do treino

O Inter B realizou um jogo amistoso contra o Porto Alegre na tarde deste sábado antes do treino do profissional. A equipe de Enderson Moreira empatou com o time da capital pelo placar de 3 a 3, com Igor, Marinho e Daniel marcando os gols colorados. Enderson colocou em campo Willian (Copetti); Daniel (Kleber), Wagner Silva (Nando), Igor e Lima (Kaoê); Juliano, Elton (Natan), Wagner Libano (Joao Paulo) e Ytalo; Marinho (Léo) e Marquinhos (Lucas Roggia).

Voltar