Foco total no returno do Gauchão
Data: 01/03/2010
Passada a estreia na Libertadores da América, o Inter concentra o seu foco na retomada da disputa do Gauchão. O time colorado precisa vencer o returno para garantir presença na final e brigar pelo tetracampeonato estadual. Agora, na Taça Fábio Koff, os enfrentamentos serão contra os times que compõem o grupo do Inter. A fórmula, porém, é idêntica a utilizada na Taça Fernando Carvalho. Os quatro primeiros se classificam para os jogos da etapa seguinte até a decisão, sempre em jogo único.
"Vamos procurar somar o máximo de pontos possíveis no segundo turno. Vamos seguir o nosso planejamento que é o de brigar pelo título. Não vamos deixar o Gauchão de lado por causa da Libertadores", avisa Andrezinho.
Dos sete jogos da fase classificatória do returno, seis serão disputados no mês de março. Junto aos outros três enfrentamentos válidos pela primeira fase da Libertadores (contra Deportivo Quito e Cerro de Montevidéu, no Uruguai e no Beira-Rio), o Inter terá uma maratona de nove jogos em 30 dias, numa média de um jogo disputado a cada três dias (veja tabela abaixo). Para Andrezinho, este é o momento do Inter fazer valer a qualidade do seu grupo.
"Mais uma vez vamos precisar do grupo todo. Não tem como jogar em Quito, no Quador, e três dias depois encarar o Gauchão, por exemplo. Vamos ter que mesclar. Sabíamos que isso iria acontecer, por isso o Inter tratou de reforçar o grupo", avalia o meia-atacante
Titular da zaga colorada, Sorondo (foto) resume o espírito com o qual os jogadores estão encarando as próximas partidas: "A gente sabe que esta é a última chance de brigar pelo título gaúcho. Precisamos conquistar o segundo turno para garantir um lugar na decisão. Não vai ser fácil, pois temos a Libertadores pela frente também. Mas o jogador quanto mais joga, melhor se sente. Jogar mais e treinar menos é o ideal", resume o uruaguaio.
Coletivo movimenta a manhã
A semana colorada começou com um treino matinal no gramado principal do Beira-Rio. Pela tarde, os jogadores
repousam e voltam a se apresentar na tarde desta terça, quando inicia a concentração para a partida contra o Santa Cruz. O técnico Jorge Fossati comandou um coletivo com cerca de 50 minutos de duração. O treinador trabalhou intensamente o posicionamento do jogadores, principalmente nas cobranças de bola parada.
O zagueiro Índio, recuperado de lesão, treinou entre os reservas. O meia-atacante D'Alessandro (foto ao lado) fez atividades em separado do grupo, já que ainda está em processo de recuperação de uma cirurgia no rosto. Confira o time que Fossati escalou: Pato Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Juan; Nei, Sandro, Guiñazu, Giuliano e Kleber; Edu e Alecsandro.
> O mês de março para o Inter
3/3 - Inter x Santa Cruz
7/3 - São Luiz x Inter
11/3 - Deportivo Quito x Inter
14/3 - Veranópolis x Inter
18/3 - Cerro Montevidéu x Inter
21/3 - Inter x Pelotas
24/3 - São José x Inter
28/3 - Caxias x Inter
31/3 - Inter x Cerro Montevidéu