Interagir oferece oficina de Equoterapia
Data: 03/03/2010
O Interagir oferece mais uma oficina para portadores de necessidades especiais; é a equoterapia que promove o desenvolvimento psíquico e motor das crianças. O trabalho é realizado em parceria com o Centro Equestre PJ, em Porto Alegre.

Equoterapia se mostra como mais uma prática para portadores de necessidades especiais
O contato com os animais há muito tempo é reconhecido como uma terapia para pessoas com necessidades especiais. Além de trazer mais tranquilidade, ele melhora a qualidade de vida e o bem estar de cada um. Pensando nisso, o projeto Interagir criou a oficina de equoterapia. “Este trabalho proporciona um equilibrio da parte física e psicológica, tudo de uma forma harmoniosa”, ressalta o professor do Centro Equestre PJ, Rubens de Souza.
As crianças aproveitam e muito este trabalho. Elas passeiam com os animais sempre com o sorriso estampado no rosto. Essa é mais uma experiência única oferecida pelo Interagir. “A interação entre o cavalo e a criança e a criança deficente promove nela mudanças impactantes. Existem pesquisas sobre isso. O trabalho aqui do Centro Eqüestre é de muita competência. Eles tem embasamento prático e teórico além de uma estrutura fantástica.”, observou a diretora de Esportes Amadores e Projetos Sociais do Internacional, Constance Piffero.
As atividades são realizadas todas as quintas-feiras, das 14h às 16h, no Centro Equestre PJ. As inscrições podem ser feitas na sede do Interagir, no Ginásio Gigantinho, ou pelo telefone (51) 3230-4623.

Centro Equestre PJ é o local da equoterapia do Interagir