Inter licencia biscoito em prol de ações sociais
Data: 09/03/2010
Clube lança bolinhas de polvilho com foco no público infantil; parte dos lucros será destinada ao Projeto Interagir, iniciativa promovida pelo clube que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
O mais novo produto licenciado pelo Sport Club Internacional mistura dois ingredientes essenciais para a consolidação do Colorado como muito mais que um clube de futebol: solidariedade e crianças. Na próxima semana, chegam ao mercado gaúcho as bolinhas de polvilho do Inter, especialmente desenvolvidas para o público infantil.
Disponível em embalagem de 80g, o biscoito é produzido pela Kunzler, empresa de industrialização e distribuição de alimentos. É feito à base de óleo de palma, e por isso não possui gordura trans, nociva à saúde, ou glúten. O preço sugerido do pacote é de R$ 1,70.
As bolinhas de polvilho são o primeiro produto da linha “Inter Social”, representada pelo simpático macaco Escurinho, mascote do programa. Mantida pelo Inter, a ação é responsável pelo atendimento anual gratuito de mais de 45 mil crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade socioeconômica no Rio Grande do Sul.
Por esse motivo, o caráter social do lançamento é tão ou mais importante que a ampliação do número de produtos oficiais com a marca do clube. Parte da arrecadação obtida com as vendas do biscoito, bem como com os demais artigos da grife “Inter Social” a serem lançados, será revertida para o Projeto Interagir, carro-chefe das iniciativas de responsabilidade social do Internacional.
Números
Com o lançamento dos biscoitos de polvilho, a participação do segmento alimentício na lista de produtos licenciados pelo Inter torna-se ainda mais expressiva. O portfolio do clube, hoje composto por 2,5 mil artigos no total, já conta com água, champagne, cerveja, arroz, energético, pão, pirulito e molho de tomate. O próximo lançamento deverá ser as pipocas do Inter.
A diretoria de Marketing do 'Campeão de Tudo' estima que as receitas com as vendas de itens de alimentação nos próximos 12 meses, impulsionada pela chegada de novos produtos ao mercado, deverá crescer cerca de 10%. Atualmente, a área de Licenciamentos arrecada aproximadamente R$ 6,5 milhões por ano.
Projeto Interagir
Lançado em setembro de 2007, o Projeto Interagir leva crianças e adolescentes de 7 a 16 anos de escolas municipais e das casas de Acolhimento e Passagem da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) ao Parque Gigante, ao Gigantinho e ao Departamento de Tradições Gaúchas Lenço Colorado para a participação em atividades esportivas e multidisciplinares.
Nas dependências do Sport Club Internacional, uma equipe de profissionais – voluntários, em sua maioria – organiza diversas atividades recreativas e pedagógicas com os jovens visitantes, que vão desde animados jogos de futebol até aulas de informática e utilização das piscinas do Complexo. Para ir aos encontros, no entanto, os alunos precisam ter frequência regular à escola.