Olá, Marcos Duarte!

Jornais do Equador repercutem chegada do Inter no país

Data: 10/03/2010

Por Marcos Bertoncello (redação/POA)

O Inter chegou na noite desta terça-feira em Guayaquil, no Equador, e a repercussão tanto da imprensa local como de Quito, capital do país, foi grande. Tudo porque Internacional e Deportivo Quito se enfrentam nesta quinta, às 23h30min (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América.

El Telégrafo destaca os estrangeiros do Inter

O diário da cidade de Guayaquil, El Telégrafo, noticia a saída do Internacional de Porto Alegre rumo ao Equador. Na bagagem, o clube colorado, segundo a matéria, “terá no seu time titular quatro jogadores estrangeiros com experiência em competições internacionais e em partidas na altitude”. São eles: Pato Abbondanzieri, Guiñazu, Bruno Silva e Sorondo. Sem esquecer da relação de D’Alessandro, o jornal aponta que o argentino, “com tamanha experiência tanto quanto os outros”, ficará no banco de reservas no confronto.

“Inter viaja reforçado a Quito para enfrentar os ‘Chullas’” é o título da reportagem que destaca a força “gringa” do Inter. A informação ainda traz o histórico dos atletas estrangeiros colorados na Libertadores e, após isso, faz uma ressalva sobre o técnico Jorge Fossati. “Não bastasse tudo isso, o clube brasileiro ainda conta no banco com um treinador renomado em torneios internacionais e no Equador: o uruguaio Jorge Fossati, que foi campeão da Recopa e da Copa Sul-Americana com a LDU no ano passado”, diz uma passagem do texto.

Clique aqui par ver a matéria completa no El Telégrafo.

“Inter busca los três puntos”

É a manchete do jornal La Hora, de Quito. A matéria repercute a chegada do Inter em Guayaquil, mas alerta para os perigos que a equipe colorada poderá oferecer ao Deportivo Quito. O diário aposta que o time de Fossati “apostará em cruzamentos à grande área para surpreender os ‘chullas’”.


No detalhe, a reprodução da matéria no site do jornal La Hora, de Quito

Veja mais na reportagem no La Hora

Um Deportivo Quito ofensivo contra o Inter

A chamada do confronto da Libertadores pelo jornal  El Comercio, de Quito, inicia com o seguinte texto: “pressionar a área adversária e manter a posse de bola o maior tempo possível são as estratégias que utilizará o técnico Rubén Darío Insúa para enfrentar o Inter de Porto Alegre”.


Título da matéria do diário El Comercio aponta jogo ofensivo dos donos da casa contra o Inter

A notícia do diário equatoriano ainda traz declarações do técnico e de jogadores do Deportivo Quito. “Não tenho nada a esconder. Nosso jogo será similar ao que fazemos no campeonato nacional, sempre buscando o gol desde o início”, revela Insúa. Já Oswaldo Minda, volante da equipe, se mostrou otimista, mas enalteceu as virtudes do time dirigido por Fossati. “O Internacional é uma grande equipe. Temos que estar concentrados o tempo todo para não sermos surpreendidos”, afirmou.

A matéria também destaca o site do Inter como fonte para informar os 21 relacionados do time colorado para a partida desta quinta e que o grupo fará um treinamento em Quito nesta quarta-feira para reconhecimento do Estádio Olímpico Atahualpa.

El Comercio finaliza a notícia apostando que, “se não houver novidades, o time do Deportivo Quito deverá ir a campo com Ibarra; Luis Checa, Iván Hurtado e Mina; Pedro Esterilla, Oswaldo Minda, Saritama, Arroyo e Ángel Escobar; Iván Borghello y Marcos Pirchio".

Leia mais na notícia do jornal El Comercio.

Voltar