Manga visita concentração do Inter
Data: 10/03/2010
De Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Do Equador
O lendário goleiro Manga, bicampeão brasileiro com o Inter em 1975 e 1976, visitou a concentração do Inter em um hotel em Guayaquil, na manhã desta quarta-feira. Manga vive no Equador há três décadas e trabalha no Barcelona, de Guayaquil. Aos 72 anos, lembrou dos grandes momentos que viveu com a camisa colorada. “Lembro dos jogos no Beira-Rio e daquela torcida colorada imensa me apoiando. Quero voltar um dia lá”, disse o goleiro, que não vai ao Brasil desde 1986.

Antológico goleiro da década de 70 visitou concentração do Inter no Equador
Manga foi recepcionado pelo vice-presidente de Comunicação Social, Gelson Pires, e pelos assessores de futebol Roberto Siegmann e Sílvio Silveira. Descontraído, lembrou de várias histórias do seu tempo de Inter. Recordou da sua contratação pelo Inter, quando o então presidente Eraldo Herrmann conseguiu, no Aeroporto Salgado Filho, a caminho de São Paulo, o convencer a não ir mais para o Corinthians e assinar com o Inter. “Consegui dar uma escapada do empresário que queria que eu fosse para o Corinthians, entrei no banheiro e acertei com o Eraldo Herrmann, sem que o empresário notasse”, recordou Manga.
O bicampeão brasileiro se encontrou também com o técnico Jorge Fossati, que o enfrentou nos anos 70, quando Manga defendia o Nacional e Fossati, o Peñarol. “É muito bom ver o Manga, aos 72 anos, bem de saúde e com esta aparência ótima”, disse o treinador colorado.
Manga disse que vai torcer para o Inter no jogo de amanhã, em Quito, e já combinou de acompanhar a delegação na partida diante do Emelec, em Guayaquil, em abril. “Tenho muito carinho pelo Inter. Fui muito feliz lá”, disse.
> Fotos da visita

Manga recebe os cumprimentos do técnico Jorge Fossati

Goleiro exibe seus notórios dedos tortos

Encontro de gerações: Manga com o preparador de goleiros Clemer

Manga beija o Manto Sagrado do Inter