Fossati analisa confronto contra o Veranópolis
Data: 13/03/2010
O técnico Jorge Fossati conversou com a imprensa antes da viagem do grupo a Veranópolis na tarde deste sábado. O primeiro assuntou girou em torno de D'Alessandro e Fabiano Eller, este que retorna de lesão. "Os dois estão confirmados na equipe, mas ainda tenho que definir o restante do time e depois passar aos meus jogadores a escalação final", afirmou.

Fossati: "D'Ale está 100% e só precisa de ritmo de jogo"
"O retorno do D'Alessandro foi contra o Santa Cruz, mas em uma situação forçada. Tínhamos que ter cuidado com essa volta dele, pois ainda não estava totalmente recuperado. Agora vai ser a sua chance. D'Ale está 100% e só precisa de ritmo de jogo. Isto tem que ser comemorado", continuou Fossati. Analisando os dois armadores que colocou no time titular do treino deste sábado, o treinador explicou a experiência. "O Andrezinho jogando como segundo volante e o D'Alessandro na sua posição original. Tem tudo para dar certo, mas preciso também de contenção atrás", alertou.
Sobre a escalação da equipe, Fossati deixou em aberto, mas avisou que ela poderá sair com improvisações, sem deixar de lado o tempo de trabalho no gupo principal. Com isso, haverá a possibilidade de Thiago Humberto atuar na ala-esquerda, quem o treinador não poupa elogios, mas cobra versatilidade. "O Thiago Humberto é um jogador muito técnico. Ele pode jogar em várias posições. Melhorou muito na dinâmica de jogo no decorrer dos trabalhos. Numa jogada individual, é um atleta que pode desequilibrar. Se ele se aplicar mais um pouco na recuperação de bola, será uma peça muito importante", concluiu.