Encontro de consulados de POA agita Centro de Eventos
Data: 13/03/2010
Por Marcos Bertoncello (texto)
e Alexandre Lops (fotos)
A celebração do trabalho e o reconhecimento de quem fez história no Internacional. Assim foi o 6º Encontro de Consulados de Porto Alegre que ocorreu na noite deste sábado no Centro de Eventos Pres. Arthur Dallegrave, no Complexo Beira-Rio. Os consulados de cada bairro da capital gaúcha confraternizaram e lotaram o local do evento, com mais de 500 convidados. A festa teve como cardápio churrasco, galeto e saladas, além de acompanhamentos.

Evento movimentou noite de sábado no Centro de Evento Pres. Arthur Dallegrave
"Além de ser o sexto encontro, é também o primeiro de uma série de homenagens aos ex-atletas e ídolos eternos do clube", afirmou o diretor consular de Porto Alegre, Paulo Lattuada, se referindo a entrega de medalhas comemorativas ao Centenário Colorado para quatro jogadores que marcaram a história do Inter: Luizinho, ex-ponteiro, Larry, ex-atacante, Milton Vergara, ex-goleiro, e Luiz Luz, ex-zagueiro; todos atuantes do time na década de 50. "Esta é uma singela homenagem do clube a estes percursores da história do Internacional. Os quatro estiveram na goleada histórica de 6 a 2 contra o Grêmio na inauguração do Estádio Olímpico em 1954. Eles são uns dos responsáveis por hoje contabilizarmos 65 anos de vantagem na contagem de vitórias em clássicos grenais", enalteceu o vice-presidente da Comunicação Social, Gelson Pires.

Da esquerda para a direita: Gelson Pires, Luizinho, Larry, Giovanni Luigi, Luiz Luz, Paulo Lattuada, Décio Hartmann, Milton Vergara e Remy Susin
A entrega das medalhas foi feita por, além de Paulo Lattuada, o assessor de futebol, Giovanni Luigi, o vice de administração, Décio Hartmann, e o diretor da Comunicação Social, Remy Susin, quem também estiveram presentes no evento deste sábado. Após o reconhecimento, os ídolos eternos do Inter distribuíram autógrafos e posaram para dezenas de fotos com os torcedores colorados. O carinho é tanto que emociona os ex-atletas. "É fantástico isso aqui. O Inter sabe sim como valorizar seu passado e nós só temos a agradecer", enalteceu o craque Larry.
O grande momento da festa ficou por conta da Banda Guarda Popular, que levantou o público presente entooando os cânticos de jogo após a janta. Liderados por crianças portando guarda-chuvas nas cores vermelha e branca, os integrantes da Popular adentraram ao salão cantando a consagrada música 'Camisa Vermelha', que teve no coro do público a certeza da união colorada. Paulo Lattuada concluiu explicando a importância do encontro. "O evento visa a integração de sócios e torcedores para mantermos a marca ultrapassada de 100 mil sócios e projetar a chegada aos 120 mil. Devemos agradecer a todos os setores do clube pelo apoio", creditou.

Crianças tomaram a frente na entrada da Banda Guarda Popular após a janta

Ex-atletas foram homenageados com medalhas comemorativas ao Centenário Colorado

Vice da Comunicação Social, Gelson Pires, palestrou aos presentes durante o evento

Representantes da diretoria do Inter marcaram presença na festa

Cerca de 500 pessoas lotaram o Centro de Eventos do Complexo Beira-Rio

Vídeo com fotos dos ídolos eternos foi passado na hora da homenagem

Mascote 'Escurinho' alegrou a criançada