Olá, Marcos Duarte!

Imprensa do Uruguai fala sobre a partida de logo mais em Rivera

Data: 18/03/2010

Por Marcos Bertoncello (redação/POA)

O Internacional busca a liderança do Grupo 5 da Taça Libertadores da América. Para isso, precisa vencer o Cerro, do Uruguai, logo mais às 19h15min, em Rivera. Os jornais uruguaios deixaram claro a preocupação com o Inter e destacaram a presença maciça de torcedores colorados nesta noite no Estádio Atilio Paiva. Confira algumas notícias:

“Cerro não quer ficar vermelho”

Este é o título da matéria publicada no Diário El País, no caderno de esportes Ovación (foto ao lado). Os ‘alvicelestes’ (jogadores do Cerro assim denominados) receberão o Internacional com o reforço do meia Pellejero. Fossati teria uma dúvida no gol, de acordo com o jornal.

Os principais pontos da matéria enaltecem a participação da torcida no treino de quarta-feira à tarde no Estádio Atílio Paiva. Muitos torcedores confirmaram presença e garantem lotar o palco da partida. O Ovación repercute ainda o grande número de torcedores do Inter, mas também afirma que a torcida do Grêmio ficará ao lado do Cerro no confronto. Outros apenas irão ao estádio para “desfrutar de um bom espetáculo”.

A notícia destaca Bolívar como desfalque na zaga do Inter e um possível corte do goleiro Pato Abbondanzieri. Claudio Dadomo, meia do Cerro, elogiou o adversário colorado. “O Inter é um candidato a vencer, mas isto é futebol e no gramado são onze contra onze”, afirmou o jogador uruguaio, que deu a vitória ao Cerro contra o Emelec no último jogo. “Não vamos nos tocar para frente nem esperá-los atrás”, concluiu.

A matéria encerra chamando a atenção de dois atletas; um de cada clube. Pablo Caballero, pelo lado do Cerro, e D’Alessandro, do lado do Inter. Segundo Ovación, “o argentino é hábil e experiente, além de ser o motor do Inter”.

Clique aqui para ver a matéria na íntegra.


Periódico de Rivera destaca partida na fronteira

A Revista Digital Derivera.com.uy revelou muita expectativa para o confronto de Cerro e Inter logo mais às 19h15min no Estádio Atílio Paiva, em Rivera. A matéria relembra que a última vez que ocorreu uma partida de futebol válida pela Taça Libertadores da América no estádio foi em 1999. A notícia também ressalta a presença de dirigente de Cerro e Inter no Atílio Paiva semanas antes do confronto para aprovação do campo. Além deles, o vice-presidente da Conmebol, Eugênio Figueiredo foi outro que marcou presença.

Por fim, é informado que os portões do local da partida serão abertos a partir das 17h e que haverá cerca de 350 policiais para garantir a segurança da torcida. A ideia é de casa cheia nesta noite.

Leia toda a notícia na revista digital do Uruguai.


El Espectador analisa esquema de Fossati

A página na internet do jornal El Espectador, de Montevidéu, tenta decifrar os pensamentos de Jorge Fossati para encaminhar o time que enfrenta o Cerro em Rivera. A reportagem dá conta que a principal dúvida é entre Giuliano e Fabiano Eller. Com o primeiro, o esquema seria o 4-4-2; enquanto que com Eller, o 3-5-2. A notícia diz que “segundo os jornalistas brasileiros presentes no hotel do Inter, a primeira opção é a mais forte”.


Reprodução do site Espectador.com, de Montevidéu

Veja a matéria completa no El Espectador.


A batalha pela liderança do Grupo 5

É o resumo para a partida de Cerro e Inter pelo diário La Republica (foto à esquerda), de Montevidéu. A reportagem chama a atenção das equipes lutando pela liderança, em um jogo que os uruguaios serão “visitantes”. Bruno Silva e Sorondo, além do técnico Jorge Fossati, todos uruguaios, também recebem uma ressalva de La Republica. “Cerro mede forças com um time que tem orientação de nosso compatriota Jorge Fossati e terá em campo hoje os uruguaios Gonzalo Sorondo e Bruno Silva”, afirma a notícia. Além destes, o diário chama a atenção para outros estrangeiros de muita qualidade e experiência, como Guiñazu, D’Alessandro e Pato Abbondanzieri.

Acesse a notícia no site de La Republica.

Voltar