Olá, Marcos Duarte!

Invasão colorada em Rivera foi histórica

Data: 19/03/2010

Por Marcos Bertoncello

Direção do Inter agradece o apoio incondicional da torcida colorada em Rivera e convoca para o próximo jogo contra o Cerro, desta vez no Beira-Rio, no próximo dia 31 de março

Lotado nas cores vermelha e branca: assim ficou o Estádio Atílio Paiva, em Rivera no Uruguai, na partida do Inter diante do Cerro pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América, que ocorreu na última quinta-feira. O detalhe é que o Internacional era visitante, mas contou com o grande apoio de sua fiel torcida. Um fato que a consolida como a maior presença em número fora de casa em torneios oficiais. Apesar do empate sem gols contra os uruguaios, a equipe colorada saiu de campo confiante que o torcedor estará presente para os próximos desafios da competição continental; e o primeiro deles será contra este mesmo Cerro já no próximo dia 31 de março, no Beira-Rio.


Atílio Paiva virou o Beira-Rio em Rivera graças à força da massa colorada

Site da Fifa destaca a mobilização colorada

A “invasão em Rivera” foi destacada no site da entidade máxima do futebol, a Fifa. Mais de 20 mil colorados preencheram as arquibancadas do Estádio Atílio Paiva para prestigiar seu clube do coração e obtiveram reconhecimento no mundo todo. Mesmo que o mando de campo fosse do Cerro, os jogadores e dirigentes do Internacional viram ao seu redor um mar vermelho ocupando as mediações do estádio na cidade uruguaia, fronteira do Brasil. Um verdadeiro espetáculo do torcedor, que assistiu a um confronto complicado em Rivera, em que duas equipes criavam muitas situações de gol e os goleiros foram os grandes personagens da noite: Pato Abbondanzieri, pelo lado do Inter, e Rolero, pelo o do Cerro.

Esta fidelidade entre clube e torcida é antiga. Como não lembrar da concentração de colorados em La Bombonera, em partidas válidas pela Copa Sul-Americana. Ou a presença maciça em São Paulo, no jogo de ida na final da Libertadores de 2006.


Invasão histórica: mar colorado pelas ruas de Rivera

Certo mesmo é a convicção do grupo colorado em esperar apoio total de sua torcida já para o próximo confronto pela Taça Libertadores. O mesmo Cerro de quinta vem a Porto Alegre para, aí sim, conhecer o Beira-Rio e sua força. O desafio está marcado para o próximo dia 31 de março e a expectativa é de casa cheia.

Jornal A Plateia: 'O dia que a fronteira se uniu'

O jornal  de Santana do Livramento escreveu na sua versão digital em espanhol: "Una simpática marea roja que se extendió desde Livramento hasta el Atilio Paiva Olivera. Cantando, saludando, bailando, comprando. La gran hinchada del Internacional, llegó a la frontera.". Definitivamente a invasão colorada entrou para história, movimentando como nunca a fronteira entre Brasil e Uruguai. Veja a matéria completa.

Voltar