Mobilização para sequência decisiva
Data: 22/03/2010
O Inter terá jogos decisivos nas próximas semanas, tanto pelo Gauchão como pela Libertadores. O grupo colorado está totalmente unido na busca pelos melhores resultados em ambas as competições.
**IMAGEM**
Serão dois jogos fora de casa e dois no Beira-Rio nos próximos 13 dias. Tudo começa nesta quarta-feira, às 21h50min, quando a equipe do técnico Jorge Fossati vai ao Passo D’Areia enfrentar o São José pela quinta rodada do returno do Gauchão. Atualmente na segunda colocação, com oito pontos, o Inter poderá assumir a liderança isolada do Grupo 2 se vencer o time da capital, desde que o Caxias (10 pontos) não vença o Veranópolis fora de casa.
No próximo domingo (28/3), às 16h, o desafio é justamente diante do time da Serra Gaúcha, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Inter fecha a fase classificatória da Taça Fábio Koff no dia do seu aniversário de 101 anos (4 de abril), contra a Ulbra, no Beira-Rio. Os quatro primeiros times de cada grupo avançam às quartas de final.
Apesar da sequência de quatro empates seguidos, a equipe colorada está bem posicionada nas duas competições que está disputando. O Inter também tem a possibilidade de assumir a liderança isolada do seu grupo na Libertadores já na próxima semana, quando enfrentará o atual líder, o Cerro do Uruguai. O jogo será disputado no dia 31 de março, no Beira-Rio. No momento, o time de Fossati é o segundo, com cinco pontos, mas poderá superar a equipe de Montevidéu, primeira colocada com sete pontos.

Inter tem importante jogo contra o Cerro Montevidéu na próxima semana, no Beira-Rio
“Estamos muito vivos nos campeonatos. Apesar das vitórias não terem vindo nos últimos jogos, o time tem jogado bem. Mas é claro que quando o resultado não aparece haverá cobrança. Por isso temos que fazer algo mais para melhorar nos jogos e voltar a vencer. Confio na qualidade do nosso time”, observa o zagueiro Fabiano Eller.
Para o atacante Alecsandro, artilheiro da temporada com sete gols, o Inter está no caminho certo para buscar a classificação na Libertadores e no Gauchão. O camisa 9 sabe que os sucessivos empates não são os resultados esperados, mas faz uma ponderação: das quatro partidas, três foram disputadas fora de casa, sendo que duas pela maior competição do continente.
“Nosso objetivo é vencer sempre. Estamos nos cobrando muito internamente por melhores resultados. Nas últimas quatro partidas que empatamos, tivemos totais condições de vencer. Jogamos melhor e merecíamos melhor sorte. Mas, em se tratando de Libertadores, empatar fora de casa não pode ser visto como mau resultado”, destacou Alecsandro na entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira.
Para superar todas as dificuldades, o Inter aposta na mobilização do grupo. Todos no Beira-Rio querem dar o algo mais para obter as vitórias necessárias em ambas as competições. A pressão pelo resultado é encarada com naturalidade. “Jogar no futebol brasileiro você vive pressão todo dia. O jogador é refém dessa situação. Quem joga em um clube campeão de tudo que nem o Inter tem que saber lidar com esta pressão. O grupo está preparado”, garante Alecsandro.
> A sequência de jogos
24/3 – São José x Inter
28/3 – Caxias x Inter
31/3 – Inter x Cerro
4/4 – Inter x Ulbra