Walter volta a concentrar pelo time principal
Data: 23/03/2010
O atacante é a novidade entre os concentrados para a partida contra o São José. Reintegrado ao grupo principal na última sexta-feira, o jogador de 20 anos comemora a chance dada pelo técnico Jorge Fossati, que o colocou entre os 19 jogadores relacionados para a partida válida pela Taça Fábio Koff. “Tudo que aconteceu ficou no passado. Espero que a torcida tenha paciência e compreenda pelo que passei. Agora só penso na próxima partida. O Fossati me deu esta oportunidade e quero aproveitar ao máximo”, disse Walter na entrevista coletiva concedida após o treino desta terça.

Walter (C) volta a ser relacionado para um jogo pelo time principal
Tranquilo e seguro nas repostas, o jogador pernambucano comentou que os torcedores pediam para que ele voltasse a jogar o quanto antes pelo Inter. “Muita gente me parou nas ruas pedindo para eu voltar para o time. Estou treinando forte para encontrar novamente o meu espaço”, garantiu. Sem atuar em uma partida pelo time principal (fez dois amistosos pelo Inter B na semana passada) desde o dia 23 de fevereiro, quando entrou no finalzinho contra o Emelec, fazendo inclusive o passe para o gol da vitória marcado por Alecsandro na estreia da Libertadores, Walter assegura que está em boa forma física para defender o time. “Estou bem, trabalhei duro na última semana. Falta só ritmo de jogo”, ponderou.
Revelado pelas categorias de base do São José-POA, o atacante colorado tem muitas lembranças do Passo D’Areia, local do jogo desta quarta-feira. Foi lá que ele despontou pelo time júnior do Inter no Brasileirão Sub-20 de 2007 e marcou dois gols contra o Avenida, já pelo time principal, no Gauchão do ano passado. Mas foi também na casa do Zequinha, em um jogo do Inter B, que sofreu a séria lesão no joelho que o afastou por oito meses dos gramados. “É um lugar especial, onde vivi muitas coisas no passado. Agora quero fazer um bom jogo se o Fossati precisar de mim”, projeta o reforço colorado.