ARF faz visita ao Beira-Rio e à FECI
Data: 25/03/2010
Por Marcos Bertoncello (texto e fotos)
A Associação Rio-Grandense de Fundações (ARF) iniciou seu período de visitas anuais às fundações membros na tarde desta quinta-feira ao entrar nas dependências do Beira-Rio. A entidade, representada pelo seu presidente João Enio Sartori, e acompanhado por convidados de outras fundações do Estado, foi recebida primeiramente pelo presidente do Sport Club Internacional, Vitorio Piffero. Depois os locais vistos foram os setores do clube, como as modernas suítes coloradas por exemplo. Por fim, a visita encerrou na Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI), localizada no Ginásio Gigantinho.

Vitorio Piffero recebeu a todos na sala de reuniões da presidência do Inter
Vitorio Piffero agradeceu aos presentes pela oportunidade. “É um honra recebermos vocês, assim como nos orgulhamos de ter a FECI que é uma instituição que valoriza essa linda história de quase 101 anos do Inter”, creditou. O presidente da FECI, Cesardo Vignochi, marcou presença no evento, bem como o 2º vice-presidente do Internacional, Pedro Affatato, e do vice da Comunicação Social, Gelson Pires.
Estiveram ainda presentes:
FEENG - Christiam Rodrigues Maduell
FEENG - Irene Teixeira Gonçalves
FULBRA - Paulo Karnopp
FIJO - Álvaro Gehlen de Leão
ARF - Suzete Frigeri da Costa
ARF - Cel. Cláudio Paiva
FECI - Jorge Vieira da Cunha
FADI - Lixia Stoffel
FADI - Júnior Funchal
FADI - Júlio Pauletti
Fund. Col. Júlio Cas - Marciano Renan Lisboa da Silva - Pres. Diretoria executiva
Fund. Col. Júlio Cas - José Citrin - Pres. Cons.
Fund. Col. Júlio Cas - Ione Osório
Fund.Col. Júlio Cas - Wanda Souza
Fund. Brigada - Cláudio Paiva
Fund. Sogipa - Milton Dri

Presidente do Inter, Vitorio Piffero (E), ao lado do presidente da ARF, João Enio Sartori
A ARF
A Associação Rio-Grandense de Fundações é uma entidade civil, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado. Foi criada em 27 de junho de 1995, na cidade de Porto Alegre, para fortalecer, congregar e orientar, dentro dos princípios fundacionais, as entidades a ela associadas. Integra a Confederação Brasileira de Fundações. Tem como meta conhecer e aproximar-se das fundações do Rio Grande do Sul, buscando o contato permanente com as entidades das mais diversas regiões do Estado.

Dependências do Beira-Rio foram visitadas pelos convidados