Olá, Marcos Duarte!

Fernando Carvalho: "Planejamento será mantido"

Data: 25/03/2010

O vice-presidente de futebol Fernando Carvalho falou com a imprensa na tarde desta quinta-feira, em uma entrevista coletiva realizada na sala de conferências do Beira-Rio. O dirigente deixou claro que não haverá mudanças no comando da equipe. “Historicamente nós procuramos preservar a comissão técnica. Fazemos uma boa avaliação do trabalho do Fossati. Temos um dos melhores grupos do Brasil, e uma comissão técnica que está começando o seu trabalho. De nada adianta trocar a comissão técnica de três em três meses. Temos que fixar o trabalho”, enfatizou Carvalho.

O ex-presidente do Inter acredita que as dificuldades do time serão superadas com a continuidade do trabalho: “Nos desorganizamos excessivamente contra o São José em um jogo que era para ser fácil. Como vamos resolver isso? Trabalhando. Vamos ter que superar com vitórias”, afirmou.

Sobre as críticas de que o rendimento do time estaria caindo no segundo tempo, Carvalho foi taxativo, e usou como exemplo o empenho de D’Alessandro durante a partida no Passo D’Areia. “Da maneira como nos desorganizamos jogo, pode até parecer que há problema no preparo físico. Mas o D'Alessandro correu como há muitos anos não corria. Não é preparação o problema”, reforçou Carvalho.

Para a partida contra o Caxias, neste domingo, no Centenário, o Inter irá manter o planejamento adotado desde o início da temporada, quando estabeleceu a Libertadores como principal meta. Por isso, jogadores poderão ser poupados já tendo em vista o duelo com o Cerro Montevidéu, na próxima quarta, no Beira-Rio, pela primeira rodada do returno. “Temos um planejamento que não será alterado. “Vamos priorizar a Libertadores, e alguns jogadores serão poupados em Caxias do Sul”, finalizou Carvalho.

Foto: Eduardo Cecconi

Voltar