Olá, Marcos Duarte!

Libertadores: de olho na liderança, Inter encara o Cerro no Beira-Rio

Data: 30/03/2010

É jogo para lotar a casa. O Inter estreia no returno da Libertadores da América, na sua segunda partida no Beira-Rio pela competição continental, com a chance de assumir a liderança isolada do Grupo 5. Será o choque entre o líder, o Cerro, com sete pontos, e o segundo colocado, o time do técnico Jorge Fossati, com cinco. No primeiro duelo, em Rivera, no Uruguai, os dois times empataram sem gols.

Agora, com o apoio maciço da torcida, o Inter quer arrancar três importantes pontos na busca pela classificação às oitavas-de finais. Depois da partida desta quarta, o Inter ainda terá dois jogos para tentar se manter no topo da tabela, contra o Emelec, dia 14 de abril, em Guayaquil, e no dia 22 do mesmo mês, diante do Deportivo Quito, no Beira-Rio.


Zagueiro Sorondo deve atuar contra o Cerro do Uurguai

O grupo de jogadores está plenamente mobilizado para o desafio diante do time da capital uruguaia. Todos os atletas inscritos na Libertadores, com exceção de Edu e Bruno Silva, lesionados, e Danilo, vendido ao Dinamo Kiev, estão concentrados desde a noite da última segunda-feira. O time só deixou o hotel nesta terça para treinar no Beira-Rio. A exemplo de segunda, a atividade foi feita com os portões fechados. Logo depois, a delegação regressou para o regime de concentração total, que será mantido até momentos antes do jogo.

Fossati não antecipou o time que começa a partida, mas deu indícios de que Walter poderá ganhar uma chance no ataque, já que Edu foi vetado. "Não quero dar a escalação, mas acredito que o Walter esteja pronto para jogar. Para ele, a dificuldade deste jogo não significa pressão. Esta característica da sua personalidade acaba sendo positiva neste momento", avaliou o treinador na entrevista coletiva desta terça (foto).

O técnico uruguaio espera que o adversário apresente uma postura parecida com a que foi adotada no primeiro jogo em Rivera. "É um time que vai se fechar e procurar o sucesso no contra-ataque e na bola parada", analisou. Pelo lado do Inter, Fossati quer que os jogadores controlem a ansiedade. Neste sendido, ele conta com o apoio da torcida: "A ansiedade é o que não está permitindo os jogadores mostrarem suas qualidades. Por isso o carinho do torcedor será fundamental. Este carinho tem que ser mostrado não só nas horas de glória, mas também quando as coisas não estão acontecendo como a gente quer. Peço isso com toda a humildade, pensando somente no desempenho dos jogadores", disse Fossati.

Confira os jogadores concentrados:

Goleiros: Pato Abbondanzieri, Muriel e Lauro.
Zagueiros: Bolívar, Índio, Fabiano Eller e Sorondo.
Laterais: Kleber, Nei e Juan
Volantes: Sandro, Guiñazu, Wilson Mathias e Glaydson.
Meias: Giuliano, D'Alessandro e Andrezinho.
Atacantes: Alecsandro, Taison, Walter, Leandro Damião e Kléber Pereira.

Voltar