Inter de olho no Novo Hamburgo
Data: 05/04/2010
O Internacional treinou na tarde desta segunda visando ao jogo contra o Novo Hamburgo, pelas quartas-de-final da Taça Fábio Koff. A partida será disputada na quarta-feira, às 21h50min, no Estádio do Vale.
**IMAGEM**
A mobilização para o duelo que decidirá uma vaga nas semifinais do Segundo Turno do Gauchão foi deflagrada no Beira-Rio. Como é regra no dia seguintes à partida, os jogadores que atuaram diante do Universidade fizeram apenas exercícios de regeneração física. O restante do grupo treino com bola no campo suplementar. O coletivo que deve encaminhar o time que enfrentará o Novo Hamburgo será realizado na tarde desta terça. Logo depois, a delegação colorada parte para a concentração até a hora do jogo.

Jogadores que atuaram contra o Universidade correram em volta do campo suplementar
O técnico Jorge Fossati tem todo o grupo à disposição para o confronto no Vale dos Sinos, com exceção dos laterais Bruno Silva e Eltinho, que recuperam-se de lesão. O atacante Edu já foi liberado para treinar normalmente após ficar de fora dos últimos jogos para tratamento de dores lombares. Kleber e Guiñazu, poupados na última rodada, devem voltar ao time.
Jogo para embalar de vez
O Inter irá me busca da terceira vitória consecutiva diante do Novo Hamburgo. Será o segundo enfrentamentos dos times pelo Gauchão deste ano. Nas semifinais do primeiro turno, o time colorado foi surpreendido em casa pela equipe da Grande Porto Alegre e acabou sendo eliminado. Agora, o Inter quer que a história seja diferente, apesar de não considerar o jogo desta quarta como uma revanche.
“O Gauchão é muito difícil. A cada ano surge mais dificuldade. O nosso objetivo é ganhar sempre, mas em alguns jogos a gente fez de tudo e não conseguimos o resultado. Mas trabalhamos para reverter isso e conseguimos duas vitórias. Agora temos que trabalhar para continuar assim. O Gauchão é um título maravilhoso, traz muita felicidade quando levantamos a taça”, destaca Índio.
Índio em busca de mais um recorde

Índio com a camisa e o troféu que homenageiam a marca dos 250 jogos pelo Inter
O experiente zagueiro deve fazer sua 254ª partida pelo Inter nesta quarta-feira. No último domingo, após o jogo contra o Universidade, Índio foi homenageado pelo Clube com uma camisa que tinha o número 250 gravado às costas, numa referência à marca que o deixa como o jogador do atual grupo que mais vezes atuou. Além da camisa, Índio também ganhou um prato de metal assinado pelo presidente Vitório Piffero. O próximo objetivo é ser o zagueiro que mais gols marcou pelo Inter em toda a história. No momento, está empatado com Figueroa, ídolo da década de 70, ambos com 26 gols. “Quero fazer mais um gol para entrar de vez na história. É um motivo de orgulho estar aqui, todo o atleta sonha em jogar pelo Inter. Quero dobrar esse número de jogos”, brinca o campeão da Libertadores e do Mundial Fifa em 2006.
Jogo na TV
A RBS TV anuncia a transmissão ao vivo de Novo Hamburgo x Inter, direto do Estádio do Vale, a partir das 21h50min.