Rumo ao Equador pela Libertadores
Data: 12/04/2010
O time colorado dá uma pausa na disputa do Gauchão – no próximo domingo decidirá o título do Segundo Turno, contra o Pelotas, no Gigante - e foca sua atenção na busca pela classificação às oitavas-de-final da competição continental. Uma vitória contra o Emelec deixará o Inter muito próximo da vaga, já que atualmente lidera o Grupo 5, com oito pontos. O jogo será disputado no Estádio George Capwell, na cidade de Guayaquil, às 19h30min (horário de Brasília).

Fossati orientou um treino técnico na manhã desta segunda
O grupo colorado treinou forte na manhã desta segunda antes da viagem em um voo fretado que deve durar cerca de cinco horas e meia. O técnico Jorge Fossati orientou uma atividade técnica em uma das metades do gramado do Beira-Rio que deu ênfase às variações de jogadas, troca de passes e finalizações em gol. Todos os jogadores inscritos na Libertadores, com exceção do lateral Bruno Silva e do volante Wilson Mathias, lesionados, viajam para o Equador (veja lista abaixo). Na véspera do jogo, o Inter deve fazer um treino de reconhecimento em Guayaquil.
Índio em observação
O zagueiro Índio sentiu uma lesão durante o treino desta segunda e passou a ser dúvida para o enfrentamento no Equador. Ainda no gramado, o jogador foi examinado pelo médico Guilherme Caputo. “Ele sofreu uma pequena entorse no joelho e precisará ser reavaliado antes da partida. O atleta já iniciou o tratamento intensivo”, disse Caputo.
Adversário desmobilizado na Libertadores
Na última colocação do Grupo 5, sem nenhum ponto somando após quatro rodadas, o Emelec poderá utilizar uma equipe reserva na partida desta quarta-feira. O time equatoriano vai bem no campeonato local, que passou a ser prioridade. Na arrancada da Libertadores 2010, o Inter venceu o Emelec por 2 a 1, de virada, no Beira-Rio.
Fique ligado!
Os canal Sportv (39 da NET/Sky) e a Band Sports (27 Sky e 150 NET) anunciam a transmissão ao vivo da partida. O site do Inter e a Rádio Colorada também acompanharão o duelo em tempo real.
Grupo que viaja
Goleiros: Pato Abbondanzieri, Lauro e Muriel.
Zagueiros: Bolívar, Sorondo, Fabiano Eller, Índio e Juan.
Laterais: Nei e Kleber.
Volantes: Guiñazu, Sandro e Wilson.
Meias: D'Alessandro, Andrezinho e Giuliano.
Atacantes: Walter, Alecsandro, Edu, Taison, Leandro Damião e Kléber Pereira.