Gauchão: juniores do Inter B vencem o Porto Alegre
Data: 14/04/2010
Por Marcos Bertoncello (texto e fotos)
O jogo válido pelo Campeonato Gaúcho da categoria júnior foi diferente. O Inter B, comandado pelo técnico Enderson Moreira, representou os juniores colorados contra o Porto Alegre na tarde desta quarta-feira, no campo suplementar do Beira-Rio, pela quarta rodada da competição. E o resultado final foi de vitória para o Internacional: 2 a 0, com gols de Léo e Alex Sandro.

Alex Sandro comemora, com Fabinho (9), seu primeiro gol pelo Inter
A ideia era pôr os jogadores do time B, com idade ainda de júnior, para atuar. Como o técnico dos juniores, James Freitas, e parte de seu time estão disputando a Punta Cup, a garotada do Inter B encarou o Porto Alegre. Em um jogo truncado, que contou com muita marcação dos visitantes, o primeiro gol colorado saiu aos 18min da etapa inicial, quando Elton cruzou e o atacante Léo dividiu com a zaga para empurrar a bola pro fundo das redes, 1 a 0.
A partida seguiu difícil. No segundo tempo, ambas as equipes criavam chances para marcar. O time do Porto Alegre chegou a perder um pênalti. Porém a experiência dos atletas do grupo B pesou mais. No final do jogo, aos 46min, o atacante Alex Sandro, ex-jogador do Grêmio, que estreava com a camisa do Internacional, aproveitou um cruzamento da direita para finalizar de primeira, fazer seu primeiro gol e fechar o placar da partida, 2 a 0.
Enderson Moreira colocou em campo o seguinte time: Copetti; Kleber (Matheus/Amaury), Nando, Leozão (Renato) e Lima; Juliano, Elton, Milton Júnior e João Paulo (Ronaell); Fabinho e Léo (Alex Sandro). O próximo compromisso do Inter no Gauchão será neste domingo justamente contra Porto Alegre, às 15h30min, no Estádio Parque Lami, na capital gaúcha. E novamente o Inter B estará em campo.

Jogadores colorados festejam o gol de Léo no primeiro tempo
> Campanha do Inter no Gauchão
4 jogos
4 vitórias
0 empates
0 derrotas
18 gols marcados
0 gols sofridos
100% de aproveitamento

Capitão Juliano fez uma boa partida no meio-campo do Inter B

Fabinho causou problemas para a zaga do Porto Alegre nesta quarta-feira