Olá, Marcos Duarte!

Destaques do empate em Guayaquil

Data: 14/04/2010

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
De Guayaquil

Abbondanzieri decisivo mais uma vez

O goleiro Pato Abbondanzieri mais uma vez foi decisivo em jogos fora de casa na Copa Libertadores da América. Assim como havia feito nos jogos diante do Deportivo Quito e do Cerro, fora do Beira-Rio, o goleirão argentino fez defesas espetaculares que garantiram o empate sem gols em Guayaquil. No primeiro tempo, pelo menos três defesas espetaculares impediram o gol dos equatorianos. Em uma delas, com os pés, em outra, salvando com um tapinha sensacional, na pequena área, quando o adversário estava prestes a chutar para as redes.


Pato Abbondanzieri foi um paredão intransponível no gol colorado

A melhor defesa da Libertadores

O Inter tem a melhor defesa da Copa Libertadores até o momento. Sofreu dois gols em cinco jogos, mesmo número que São Paulo, Libertad e Universitário. Nos primeiros cinco jogos, o Inter ficou três sem ter sua defesa batida. Além disso, o time está invicto na competição com duas vitórias e três empates.

Andrezinho, por pouco


Andrezinho quase garantiu a vitória colorada no finalzinho do jogo

O talismã Andrezinho quase mais uma vez comprovou a sua qualidade de decidir a partida, no finalzinho. Sua entrada deu mais força ofensiva nos últimos minutos. Em três arremates, quase marcou o gol da vitória. No principal deles, a bola acertou o travessão, quicou na pequena área e não entrou.

Guiñazu, 150 jogos e novo visual

O volante Guiñazu completou 150 jogos com a camisa colorada na partida diante do Emelec. Neste período, um dos símbolos da raça colorada marcou quatro gols e conquistou a Copa Sul-Americana (2008), a Copa Dubai (2008), o bicampeonato gaúcho (2008 e 2009) e a Copa Suruga Bank (2009). Nesta quarta-feira, Guiñazu apresentou novo visual. Tirou o bigode e o cavanhaque e manteve o corte de cabelo moicano.


Guiñazu apareceu com novo visual na sua partida de número 150

Experiência com a camisa colorada

Dos 22 jogadores que foram a Guayaquil, cinco tem mais de 100 jogos com a camisa colorada. São eles Guiñazu (150), Bolívar (220), Índio (254), Andrezinho (130) e Taison (117).

Retorno em voo fretado

Para chegar o mais rápido possível a Porto Alegre para poder se preparar para as duas decisões que tem pela frente, o Inter retornou em vôo fretado durante a madrugada com chegada prevista para as 8h30min desta quinta-feira. Os treinos serão retomados na tarde desta quinta mesmo.

Decisão na Libertadores

O Inter terá pela frente no dia 22, próxima quinta-feira, uma partida decisiva. Uma vitória sobre o Deportivo Quito irá garantir a primeira colocação do grupo e a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. A nação colorada está convocada para lotar o Beira-Rio e empurrar o Inter em mais uma partida decisiva.

Decisão no Gauchão

Antes do jogo diante do Deportivo Quito, o Inter terá pela frente o Pelotas, no próximo domingo, no Beira-Rio, na decisão da Taça Fábio Koff. Uma vitória garante a taça e a vaga na decisão do Gauchão em dois Gre-Nais. Se houver empate, a decisão irá para os pênaltis.

Voltar