Olá, Marcos Duarte!

Copa Armando Nogueira: decisões ficaram para domingo

Data: 17/04/2010

Por Juliano Soares (texto e fotos)

O jornalista Armando Nogueira era um profundo conhecedor do futebol. Se estivesse vivo, com toda certeza iria adorar passar o dia no Beira-Rio neste sábado. A ‘Copa Armando Nogueira de futebol Sub-15 e ub-17’ reuniu dezenas de jogadores e ofereceu ao torcedor partidas emocionantes do inicio ao fim, inclusive com decisão por pênaltis, o que deu ares de decisão à Copa.


Grandes destaques do turno da tarde foram as partidas entre Internacional e Nacional-URU

Ao todo foram oito jogos com 23 gols; média de 2,87 por partida. A rivalidade não pode ficar de fora e nas duas categorias os clássicos acirraram a competição. Os jogos entre Inter e Juventude, pela Sub-17, e Nacional x Inter pelas duas categorias foram muito disputados.

Duelo gaúcho

O primeiro jogo da tarde foi pela categoria Sub-15. O São José-POA, que vinha de uma derrota para o Inter, enfrentou o Juventude. Em um jogo parelho, o time de Caxias soube aproveitar a vantagem de ainda não ter jogado na competição e se impôs fisicamente. O Zequinha criou algumas chances, mas o time de Caxias saiu na frente e manteve o escore mínimo até o final do jogo: 1 a 0.


Juventude venceu São José por 1 a 0 no suplementar B do Gigante

Infantis do Inter disputam final com Juventude

Com dois jogos e duas vitórias, o time infantil do Internacional está com a mão na taça. Pela manhã, os garotos treinados por Deive Bandeira bateram o São José por 1 a 0 e à tarde golearam o Nacional por 3 a 0. Gols de Renato, Andrigo e Willian. No clássico contra o Juventude, neste sábado, às 9h, no campo suplementar A, um empate já dá um título ao Inter.


Atacante Andrigo é cercado por quatro uruguaios em partida de Inter x Nacional-URU

Porém o jogo não foi nada fácil, o Nacional começou com muita disposição e logo nos primeiros minutos já chutou uma bola na trave. O Inter conteve o ímpeto inicial dos uruguaios e equilibrou o jogo. Na segunda etapa, o time colorado deslanchou e abriu o placar com Renato. Após uma arrancada do meio campo, o jogador driblou três adversários, entrou na área e tocou na saída do goleiro. Um golaço! Depois do gol, o time controlou as ações e ampliou o placar com Andrigo e Willian.


Renato (11) está abrindo o placar para o Internacional

> Confira os times que entraram em campo

Inter (3): Wellington, Otávio, André, Tiago e Kevin; Lucas Zanatta; Lucas Severo, Leonardo e Junior César; Andrigo e Renato.

Nacional (0): Enzo; Mathias, Denis, Augstin e Eddy; Richard, Luis, Agustín e Gaston; Cabanera e Willian.

Juvenis decidem nos pênaltis

Pelo regulamento elaborado pela comissão organizadora da Copa Armando Nogueira, empate no tempo normal leva à decisão por pênaltis, tendo o vencedor da disputa ganho dois pontos e o perdedor um. Os dois jogos da tarde tiveram este diferencial. No primeiro jogo, Atlético-PR e Juventude ficaram no 1 a 1, Junior marcou para os paranaenses e Gustavo igualou o marcador para o Juventude. Nos pênaltis, o Atlético levou a melhor e venceu por 3 a 2.

Jogo de Libertadores

O confronto mais esperado do dia era entre Internacional x Nacional (URU), pela Sub-17, e realmente foi um grande jogo, típico de Libertadores da América, com muita catimba, discussão, e chegadas ríspidas. O Inter saiu na frente com gol de Igor. Ainda no primeiro tempo, o Nacional empatou e virou com gols de Moreira e Renato. Na segunda etapa, o time uruguaio usou toda a malandragem típica do seu futebol, catimbando muito o jogo com a condescendência da arbitragem. Os garotos colorados tiveram que se superar. Mesmo com o desgaste do primeiro jogo, o Inter buscou o empate na base da superação. Um gol de empate no finalzinho do segundo tempo com Saimon levou a decisão para os pênaltis.


Equipes ficaram no empate em 2 a 2 no tempo normal

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro colorado Mateus. Ele defendeu a primeira cobrança do Nacional e deu tranquilidade para os batedores colorados, que não desperdiçaram as cobranças. O Inter marcou com Marlon, Igor e o capitão Lucas fechou a contagem e deu os dois pontos ao Inter.


Juvenis colorados levaram a melhor nos pênaltis: 3 a 2

> Confira os times que entraram em campo:

Inter (2): Mateus, Mateus Ribeiro, Lucas, Vinicius e Fernando; Otavio, Marlon, Rafinha e Diogo; Igor e Rômulo.

Nacional (2): Moises; Gonzalo, Tavarez, Sebástian e Mathias; Moreira, Dámian, Renato e Julián; Dorrego e Boné.

Decisões para domingo

Com o resultado dos jogos realizados nesta noite no Estádio Passo D'Areia, as decisões da Copa Armando Nogueira para ambas as categorias, Sub-15 e 17, ficaram para a manhã deste domingo. E nas duas, o Inter luta para ser campeão. Coincidentemente, os último jogos tornaram-se finais, uma vez que as melhores equipes se enfrentam: Inter x Juventude, na infantil, e Inter x Atlético-PR, na juvenil.

>> Classificação <<

Sub-15

Sábado (17/4)

-Nacional 2 (2) x 2 (3) Juventude
-São José 0 x 1 Internacional
-Juventude 1 x 0 São José
-Internacional 3 x 0 Nacional

Domingo (18/4)

9h - Nacional x São José – Campo C
9h - Juventude x Internacional – Campo A

 


Sub-17

Sábado (17/4)

-Nacional 2x3 Atético/PR 
-Juventude 1x2 Internacional
-Atlético-PR 1(3) x 1(2) Juventude
-Internacional 2(3) x (2) Nacional

Domingo (18/4)

10h30min: Nacional x Juventude – Campo C
                  Atlético-PR x Internacional – Campo A

Voltar