Kleber quer time atacando com inteligência
Data: 21/04/2010
O Beira-Rio vai virar um caldeirão contra o Deportivo Quito. O Inter sabe que terá um cenário totalmente favorável para
ir em busca da classificação às oitavas-de-final e do primeiro lugar do Grupo 5 da Libertadores. Para conquistar a terceira vitória em casa na competição continental, o time colorado não quer dar chance alguma ao adversário. O plano é sufocar o time equatoriano desde o apito inicial, mas de maneira organizada e inteligente.
“A gente tem que pressionar o adversário desde o início, desde que seja de forma ordenada, com cada jogador sabendo o que tem que fazer. Temos que entrar com este pensamento, com a equipe bem compactada. É como o Fossati fala: do pescoço para baixo, o corpo tem que estar fervendo, mas a cabeça tem que permanecer fria. Temos que jogar tranquilos, com responsabilidade e alegria”, ressalta o camisa 6 do Inter.
O Deportivo é visto como um adversário perigoso. Com a vaga bem encaminhada à próxima fase, os equatorianos prometem uma postura ofensiva no Beira-Rio. Como bom lateral que é, Kleber está atento ao papel defensivo que também terá que desempenhar nesta quinta. “Vamos ter que fechar os espaços, como a gente sempre faz em casa. A nossa equipe tem que fazer o placar, vencer o jogo. Mas todo mundo sabe que vamos ter que atacar e defender com equilíbrio. Tanto eu como o Nei vamos ter a postura igual a dos outros jogos, atacando quando tiver espaço e fechando atrás quando for preciso”, projeta.
Kleber fará sua partida de número 73 pelo Inter. Desde que chegou ao Beira-Rio, no começo do ano passado, o lateral já marcou seis gols, além de ser o responsável por dezenas de assistências.