Olá, Marcos Duarte!

Os destaques da classificação na Libertadores

Data: 22/04/2010

Andrezinho e D´Ale, os maestros

O setor de articulação do meio-campo colorado deu um show na vitória desta noite de quinta-feira no Beira-Rio. Andrezinho e D´Alessandro comandaram a grande atuação do Inter com sua movimentação, troca de passes precisos e lançamentos preciosos. Como se não bastasse, além de armar, concluíram inúmeras vezes. E numa conclusão dessas saiu o primeiro e lindo gol da partida. Um chutaço de Andrezinho, logo aos três minutos. A dupla de articuladores ditou o ritmo do Inter durante todo o jogo. Soube ser agressiva, quando necessário, e também teve a sabedoria de segurar o jogo e tocar a bola, nos momentos de mais ímpeto do adversário. Um show.


Andrezinho marcou um gol antològico no comecinho do jogo

De pé trocado o perigo é dobrado

Curiosamente, os três gols do Inter tiveram participação direta de jogadores que utilizaram o pé não preferencial para a conclusão. No primeiro, o destro Andrezinho mandou uma bomba de canhota no ângulo. No segundo, o canhoto Kleber cruzou de direita na cabeça de Bolívar. E no terceiro, o destro Giuliano acertou um lindo chute de pé esquerdo.

Bolívar goleador

O zagueiro Bolívar, um dos pilares da defesa colorada, tem se dado bem no ataque também nos últimos jogos. Nos dois últimos confrontos, Bolívar marcou gols diante do Pelotas e do Deportivo Quito. Curiosamente, na campanha do título da Libertadores de 2006, Bolívar também marcou gol na última partida da fase de classificação (vitória colorada por 4 a 0 sobre o Maracaibo).


Bolívar marcou o segundo gol contra o Deportivo Quito

Guiñazu, um leão

O fôlego do volante Guiñazu, capitão do time, parece não ter fim. O argentino mais uma vez foi sensacional no combate, arrancando muitos aplausos e vibrações dos mais de 31 mil colorados presentes. Além disso, armou várias jogadas pelo setor esquerdo. Uma bela atuação.

Giuliano entra pra decidir

O garoto Giuliano não teve mais do que oito minutos para atuar. Mas soube utilizar o pouco tempo com grande qualidade. Marcou o terceiro gol da equipe em um belo chute de pé esquerdo no ângulo, aos 47 minutos do segundo tempo. O Inter estava enfrentando o Cruzeiro, pela combinação de resultados até então. Mas Giuliano mandou a bomba e fez com que o Banfield, da Argentina, fosse o adversário nas oitavas.


Giuliano marcou um golaço, no ângulo, o terceiro da vitória no Beira-Rio

A melhor defesa da Libertadores

O Inter fechou a primeira fase como a melhor defesa da Libertadores, ao lado do Universitário, do Peru, e do São Paulo. O time colorado sofreu apenas dois gols em seis jogos.

Invicto na competição

A equipe do técnico Jorge Fossati foi uma das poucas equipes também a terminar a primeira fase de maneira invicta. Foram três vitórias e três empates em seis jogos. Marcou oito gols e sofreu dois.

 

Torcida dá show

A torcida colorada mostrou mais uma vez que está totalmente mobilizada para a Libertadores. Apesar da chuva que caiu durante o dia e do horário desfavorárel que provocou muitos engarrafamentos ao redor do Beira-Rio, mais de 31 mil colorados foram ao Beira-Rio para a partida desta quinta.

Gre-Nal no próximo domingo

Depois de avançar para as oitavas, o Inter volta suas atenções para a primeira partida das finais do Gauchão, no próximo domingo, no Beira-Rio,. O campeonato será decidido em dois Gre-Nais. O clássico da volta será no dia 2 de maio, no Olímpico.

 

 

 

 

 

Voltar