Olá, Marcos Duarte!

Andrezinho confiante para desafio contra o Banfield

Data: 26/04/2010

O meia-atacante Andrezinho falou  à imprensa momentos antes do embarque para Buenos Aires, onde o Inter enfrentará o Banfield nesta quarta, no jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores. O jogador projetou o duelo decisivo e garantiu que o grupo está totalmente mobilizado para trazer um bom resultado para o Beira-Rio.

Uma das perguntas foi inevitável por parte dos jornalistas: se a derrota no primeiro Gre-Nal da decisão do Gauchão havia abalado o ânimo dos jogadores. Andrezinho foi enfático ao afirmar que o resultado em uma competição não interferia na outra. "É claro que ninguém se sentiu bem com a derrota, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Não podemos e não vamos deixar que este resultado influencie no jogo contra o Banfield. Nosso foco agora é a Libertadores. O futebol é gostoso porque te dá a oportunidade de reagir já na sequência", disse o meia.

Andrezinho também destacou que nunca se escondeu no Beira-Rio que a prioridade é a Libertadores da América. Entretanto, o time deu o máximo em ambos os campeonatos. "Sempre deixamos claro que a prioridade é a Libertadores, mas também nunca deixamos o Gauchão de lado. Prova disso é que chegamos à final. Vai ser difícil de reverter a vantagem no Olímpico, mas vamos lutar muito", projetou.

Sobre o jogo contra o Banfield, o meia espera um jogo complicado, mas acredita que é possível encaminhar a classificação à próxima fase. "A vitória seria o ideal, para dar tranquilidade para o jogo de volta, mas um empate não seria mau resultado. Também estamos cientes de que o  jogo de lá (na Argentina) também não vai definir a classificação. Temos que jogar com inteligência nesta fase de mata-mata da Libertadores", avalia.

Por fim, Andrezinho acredita que o Inter não sentirá a pressão da torcida adversária no Estádio Florencio Sola. Para ele, o estádio acanhado, com a torcida ficando a poucos metros do campo, não será suficiente para desestabilizar a concentração dos jogadores durante a partida. "A gente sabe como é jogar na Argentina. A maioria do grupo já teve esta experiência pela Sul-Americana. Fizemos uma grande partida contra o Boca na Bombonera. Ninguém de fora vai interferir no nosso pensamento", afirmou.

Voltar