Museu do Inter: os Brasileiros de 75, 76 e 79
Data: 26/04/2010
A década de 70 ficará presente na mente dos colorados para sempre. Afinal, foram anos de algumas das maiores glórias do clube. O novo Museu do Inter trabalha para deixar exposto em seu espaço todas as lembranças e curiosidades daquele período vitorioso do Internacional. Confira uma pesquisa feita pelo museu, usando como fonte o livro de Paulo Roberto Falcão, "O Time que Nunca Perdeu".
O primeiro campeonato de âmbito nacional ocorreu no ano de 1967. No Brasil, o futebol era dominado por equipes dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, tanto que a primeira vitória de um time do sul contra uma equipe de São Paulo, que é considerado um marco histórico, foi quando o Internacional venceu o Corinthians pelo placar de 1x0, no mesmo ano da criação do campeonato.
Em 1975, o Internacional conquista seu primeiro título nacional, com uma final emocionante contra o Cruzeiro no Beira-Rio. Gol marcado por Figueroa, que ficou conhecido como o “gol iluminado”. No ano seguinte, o Internacional fez uma campanha brilhante, com 80% de aproveitamento e uma final no Beira-Rio contra o Corinthians. Torna-se bicampeão nacional vencendo com o placar de 2 a 0.
Porém, de todos os feitos do Internacional na década de 1970, sem dúvida o mais notório foi a vitória do Campeonato Nacional de 1979, com uma campanha invicta, ou seja, sem perder um só jogo. Nomes deste grupo entraram para sempre na história do clube, como Mauro Galvão, Falcão, Benítez e Valdomiro. O time tricampeão nacional ficaria conhecido como “o time que nunca perdeu”.
Pesquisa: Leandro Fonseca
Saiba isso e muito mais visitando o Museu do Sport Club Internacional - Ruy Tedesco. O espaço funciona de terça a domingo das 10h às 18h, fechando a bilheteria às 17h30min. É importante ressaltar que a bilheteria fecha 30 minutos antes do encerramento das atividades do Museu. O valor da entrada inteira é de R$ 10,00. Crianças, idosos, estudantes e professores pagam meia entrada. Sócios em dia com o clube são isentos. O contato com Museu pode ser feito através do telefone (51) 3230-4669 ou museu@internacional.com.br.