Direção colorada homenageia cônsules culturais do Inter
Data: 26/04/2010
Por Marcos Bertoncello (texto e fotos)
Para saudar e agradecer o trabalho dos nomeados cônsules culturais do Internacional, foi organizado um belo encontro nas modernas suítes do Beira-Rio na noite desta segunda-feira. Cerca de 50 pessoas foram recebidas no local e servidas com uma deliciosa paella campeira, ao som de músicas nacionais.

Homenagem foi organizada nas modernas suítes do Beira-Rio
O evento homenageou cada cônsul cultural do clube. O projeto, criado em 2008, visava divulgar cada vez mais o Internacional. Ao eleger renomados artistas e profissionais como cônsules, o Inter estaria erguendo sua bandeira onde quer que estes nomes estivessem, buscando aumentar o quadro social colorado. O objetivo foi traçado; o clube
ultrapassou a grande marca dos 100 mil associados no ano seguinte e tornou-se dono do maior quadro social das Américas. "Estas pessoas foram itinerantes e representaram o Inter em todos os lugares. A ajuda deles e dos consulados espalhados por todos os cantos do nosso Rio Grande do Sul e Brasil nos trouxe a esta condição brilhante. Nada mais justo que uma homenagem aos nossos cônsules", avaliou o coordenador do projeto Cônsul Cultural, Carlos Cardoso.
O vice-presidente da Comunicação Social, Gelson Pires (foto à esquerda), discursou aos presentes, enaltecendo o projeto criado por Cardoso e agradecendo ao trabalho dos cônsules culturais colorados. "O peso dos nomes desta lista de cônsules foi extremamente necessáriopara atingirmos nossas metas e demonstrou o poder que o Internacional tem, pois cada um deles possui um grande valor cultural para o nosso Estado e nosso país", ressaltou. Ainda marcaram presença na janta os vice de Administração, Décio Hartmann, vice do Parque Gigante, Celso Chamun, o diretor executivo de Marketing, Jorge Avancini, e diretores da Comunicação Social do clube.
Paixão Côrtes doa livros à FECI
O folclorista e tradicionalista Paixão Côrtes, que serviu de modelo para o monumento do Laçador em Porto Alegre, aproveitou o evento para fazer uma doação. Côrtes entregou à direção colorada 30 publicações pessoais sobre o folclore gáucho. As obras serão direcionadas à biblioteca do Inter, localizada na Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI), no Ginásio Gigantinho. "São pesquisas feitas por mim nestes 83 anos de vida. Acredito que deixo nestas publicações um pouco da minha alma colorada", metaforizou. Receberam a doação: Gelson Pires, Décio Hartmann, Celso Chamun e Jorge Avancini.

Direção colorada recebeu a doação dos livros de Paixão Côrtes
> Confira a lista oficial dos 34 cônsules culturais colorados
André Damasceno
Armandinho
Carlos Stein
Cristina Ranzolin
Dorotéo Fagundes
Elton Saldanha
Ernesto Fagundes
Gaúcho da Fronteira
Jairo Reis
João Vicente
Jorge Biglione
Julio Saldanha
Kako Kanidia
Kledir Ramil
Luis de Miranda
Marcelo Dourado
Maria da Graça Nunes Carrion
Neto Fagundes
Oziris Marins
Paixão Côrtes
Peppe Joe
Rafael Malenotti
Rafinha Bastos
Renata Fan
Rita Lee
Rogério Beretta
Sady Homrich
Serginho Moah
Telmo Zanini
Thedy Correa
Túlio Milmann
Veco Marques
Vitor Hugo
Zé Victor Castiel
> Veja mais fotos do evento

Integrantes da banda Nenhum de Nós e Ataque Colorado com o ator Zé Victor Castiel (C)

André Damasceno (E), Gelson Pires, Remy Susin e Celso Chamun

Paixão Côrtes e Tulio Milmann, cônsules culturais colorados, com suas esposas em lados trocados

Uma paella campeira foi servida aos presentes na janta