Olá, Marcos Duarte!

Libertadores: Inter encara jogo decisivo contra o Banfield

Data: 27/04/2010

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
De Buenos Aires

O Inter começa as oitavas-de-final da Libertadores diante do atual campeão argentino, o Banfield. O jogo de volta será disputado no dia 6 de maio, no Beira-Rio,  às 19h30min. O vencedor da série enfrentará o ganhador de San Luiz, do México, e Estudiantes, da Argentina. O regulamento é semelhante à Copa do Brasil, ou seja gol fora de casa é critério de desempate.


Alecsandro (E) e Bruno Silva (D) treinam observados por Juan (C) e Walter (ao fundo)

Equipe com três zagueiros 

O técnico Jorge Fossati adiantou que o Inter deverá ter três zagueiros na noite desta quarta. Com isso, Fabiano Eller deve entrar no time ao lado de Bolívar e Sorondo. Outra possibilidade é a saída de um dos atacantes: Walter ou Alecsandro. Dessa forma, o Inter poderia ter Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, Andrezinho, D´Alessandro e Kleber; Alecsandro (Walter).
 
Palco da decisão

O time colorado já conhece o palco da partida decisiva na Argentina. Os jogadores realizaram treinamento no gramado do Estádio Florêncio Sola no começo da noite desta terça-feira e já puderam ver de perto o que lhes aguardam. O gramado é menor do que o do Beira-Rio, mas está em boas condições. Os alambrados atrás dos gols e em um dos lados do campo são muito próximos do campo, semelhantes a alguns estádios do Interior do RS.


Grupo colorado acertou os últimos detalhes antes da partida que será disputada no Florencio Sola

Na Grande Buenos Aires

Banfield é um município a aproximadamente 14 quilômetros de Buenos Aires e é constituído de muitas casas, quase sem edifícios. O estádio tem capacidade para 30 mil lugares, e a expectativa é de casa cheia na partida diante do Inter. Para se chegar ao estádio, o Inter tem que viajar cerca de 50 minutos de ônibus, passando por Avellaneda, Lanus e chegando a Banfield.

Argentinos em alta

Os argentinos do Inter são muitos assediados em Buenos Aires. Torcedores do Boca não se cansam de pedir autógrafos e fotos a Pato Abbondanzieri. Já os do River preferem D´Alessandro (foto), enquanto Guiñazu é muito respeitado pelos torcedores do Independiente. Pato, porém, é o campeão de popularidade. No treino desta terça-feira, uma fã se deslocou até Banfield só pra ver o goleiro de perto. Com uma camisa de Pato, na época do Boca, foi recebida pelo goleiro colorado, que tirou fotos com a fã. Durante o trajeto até Banfield, pessoas enxergavam Pato e D´Alessandro pelas janelas do ônibus e acenavam a todo momento.

Adversário perigoso

O Banfield deverá propor um jogo de muita pressão na partida diante do Inter. Dono do melhor ataque da primeira fase, com 13 gols, o time argentino é o atual campeão nacional e conta com jogadores de qualidade como Ruben Ramirez, autor de quatro gols na Libertadores, e do colombiano James Rodriguez, de apenas 19 anos. O lateral Bustamante já enfrentou o Inter na Libertadores de 2007. O provável time deve ter Cristian Lucchetti;  Julio Barraza, Jonatan Maidana, Víctor López e Bustamante;  Marcelo Quinteros, Federico Sardella, Walter Erviti, James Rodríguez; Sebastián  Fernández e Rubén Ramírez.

Torcida colorada presente

São esperados cerca de 350 colorados apoiando o time. Os torcedores ficarão localizados em um canto das arquibancadas, no mesmo setor que as torcidas adversárias do Banfield ficam, como o Lanus, o Boca e o River. O Lanus, por sinal, é o principal rival do Banfield.

Voltar