Olá, Marcos Duarte!

Mobilização para as duas decisões

Data: 29/04/2010

De Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
De Buenos Aires

 
Nada de ficar remoendo a derrota para o Banfield e os terríveis erros de arbitragem do trio uruguaio na partida de ida das oitavas-de-final da Libertadores. “O que passou, passou. Vamos olhar pra frente”, foram as palavras do preparador físico Alejandro Valenzuela, já na madrugada desta quinta-feira ao grupo de jogadores que jantavam, depois do confronto.

A mobilização já teve início com um treinamento físico, ao meio-dia, nesta quinta-feira para os atletas que não atuaram diante do Banfield. O restante do grupo descansou no hotel até a viagem de volta que teve fim em Porto Alegre no começo da noite desta quinta. Os treinos serão retomados na tarde desta sexta-feira.

Durante a madrugada, depois do jogo, o grupo foi jantar no restaurante Chapeau, que pertence ao meia D´Alessandro. Lá puderam confraternizar e já dar início à mobilização para as duas decisões. Domingo, o Inter precisa vencer no Olímpico por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou mesmo conquistar o título direto, no caso de marcar três gols ou mais.


Jogadores jantaram no restaurante pertencente a D'Alessandro em Buenos Aires

É provável que alguns atletas sejam poupados para a decisão de quinta, diante do Banfield. Kleber, expuslso injustamente ontem, porém, poderá ser um reforço no clássico, já que não poderá atuar diante dos argentinos.

A ordem no jogo de volta, no Beira-Rio, é pressionar o Banfield em busca dos gols que podem dar a classificação. A expectativa de todos é de um Beira-Rio lotado com mais de 40 mil torcedores em busca da classificação.

Até o momento na Libertadores, o Inter disputou três partidas em casa com três vitórias (2 a 1 no Emelec, 2 a 0 no Cerro e 3 a 0 no Deportivo Quito). O Inter precisa de um 2 a 0 ou vitória por três gols de diferença para alcançar as quartas-de-final da Libertadores, diante do vencedor de  Estudiantes, de La Plata, e o San Luiz, do México. No primeiro jogo, no México, os argentinos venceram por 1 a 0.

Voltar