Olá, Marcos Duarte!

INTER GOLEIA O SÃO GABRIEL: 4 A 1

Data: 15/06/2003

Colorado enfrenta o 15 de Novembro na final do Gauchão, reeditando a decisão de 2002.

   O Internacional passeou esta noite no estádio Beira-Rio. Com uma atuação impecável em campo, o Colorado aplicou uma goleada de 4 a 1 no São Gabriel e garantiu vaga na final do Gauchão contra o 15 de Novembro de Campo Bom, que empatou sem gols com o Juventude.

   A presença na final do Gauchão começou a ser assegurada logo aos 2min de jogo, quando o zagueiro André Cruz cobrou magistralmente uma falta no canto esquerdo do goleiro João Scherer: 1 a 0. Com um toque de bola entusiasmado, o Inter era só pressão. Aos 35min, Daniel Carvalho sofreu pênalti. Gavilán cobrou e o goleiro do São Gabriel defendeu.

   Sem desanimar, o ataque colorado continuou em busca do gol, que para a felicidade da torcida, veio dos pés de Diego - que cercado pelos zagueiros - conseguiu empurrar a bola para o fundo da rede, aos 37min. "Tentei, tentei, e hoje entrou", comemorou Diego, depois de quebrar um jejum de 13 partidas sem marcar.

   Na segunda etapa, o Inter voltou ainda melhor. Aos 3min, Nilmar entrou na área pela esquerda, driblou dois marcadores, e tocou por cima do goleiro, concluindo a pintura de gol, para o delírio da nação colorada: 3 a 0. Aos 26min, mais um pênalti para a equipe colorada, sofrido por Gavilán depois de uma perfeita tabela com Nilmar. Desta vez, Flávio chamou a responsabilidade e converteu com categoria para fazer 4 a 0. Aos 41min, Flavinho arriscou de fora da área e fez o gol de honra do São Gabriel.

   "Nossa equipe fez mais uma boa partida. Criamos várias oportunidades e desta vez concluímos", festejou o técnico Muricy Ramalho ao final do jogo. Na próxima quarta-feira (25/06), o Internacional enfrenta o 15 de Novembro, em Campo Bom, na primeira partida da final do Gauchão. O jogo de volta ocorrerá no dia 2 de julho, no Beira-Rio.

Voltar