Os destaques da vitória no Olímpico
Data: 02/05/2010
Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Do Olímpico
Pato tem grande atuação
O goleiro Pato Abbondanzieri mais uma vez foi um dos grandes destaques do Inter. Em pelo menos quatro oportunidades, o goleirão foi decisivo e garantiu a vitória colorada em pleno Olímpico. Foi a sexta vitória do Inter nos últimos oito clássicos. Em 2010, foram duas vitórias contra apenas uma derrota, no Gauchão.

Pato Abbondanzieri foi impecável no clássico gaúcho
Volantes dão show
Sandro e Glaydson dominaram o meio-campo na partida diante do Grêmio. Perfeitos no desarme, cansaram de roubar bolas e desarmar os articuladores rivais. Além disso, puxaram vários contra-ataques, dando o passe inicial para a ligação com o ataque e com Giuliano.

Sandro foi um leão no meio-campo
Giuliano marca golaço
O meia Giuliano teve atuação destacada na vitória, principalmente no primeiro tempo, quando causou pânico no sistema defensivo rival. Com muita velocidade e habilidade, Giuliano criou jogadas pelos dois lados. Além disso, marcou um belo gol em chute de fora da área.

Giuliano marcou um lindo gol no clássico 381
Sistema defensivo eficiente
O sistema com os três zagueiros Ronaldo, Bolívar e Fabiano Eller segurou o ímpeto do time da casa. Muito bem colocados, praticamente não deixaram que os atacantes Jonas e Borges criassem oportunidades de gol. Ronaldo, pela direita, Bolívar, como líbero, e Fabiano Eller, pela esquerda, foram muito eficientes.
Esmagadora supremacia em clássicos
Agora são 24 vitórias a mais em Gre-Nais. O Inter tem 144 vitórias contra 120 do Grêmio. A vantagem sobre o maior rival é mantida há 65 anos. Inter, sempre à frente no confronto direto. Clique aqui e confira os números.
Torcida apoia e aplaude

Torcida colorada lotou seu espaço no Olímpico
Os cerca de 2 mil colorados que foram ao Olímpico apoiaram muito o Inter rumo à vitória. No final, apesar de o título ter ficado com o rival, reconheceram o esforço do time e aplaudiram e cantaram bastante, já ensaiando o clima que o Beira-Rio deve ter na próxima quinta-feira, diante do Banfiel, em jogo válido pela Copa Libertadores da América.