Olá, Marcos Duarte!

Início de trabalhos para o grande jogo

Data: 03/05/2010

O Inter deu a largada a caminho da virada na Libertadores. O grupo começou seus trabalhos da semana na manhã desta segunda-feira, visando o confronto decisivo contra o argentino Banfield na próxima quinta-feira (06/05), às 19h30min, no Beira-Rio. A equipe precisa de um placar de 2 a 0 para garantir passagem às quartas de final do torneio continental.

O retrospecto dentro do Beira-Rio na Libertadores mais do que nunca será necessário para o Inter na busca da virada contra o Banfield, da Argentina, na próxima quinta-feira (06/05). Dos três jogos disputados no Gigante nesta competição continental, a equipe de Jorge Fossati venceu todos; marcou sete gols e sofreu somente um. Em desvantagem no placar agregado, o Internacional precisa de um resultado de 2 a 0 contra os argentinos para se classificar às quartas-de-final do torneio. O 3 a 1, mesmo placar de Buenos Aires, leva a decisão para os pênaltis.


Grupo colorado visa confronto decisivo contra o Banfield no Beira-Rio

Na estreia da Taça Libertadores, o Inter venceu o Emelec, do Equador, de virada por 2 a 1. Nei e Alecsandro anotaram os gols. Depois foi a vez do Cerro, do Uruguai. A equipe colorada aplicou 2 a 0, com um gol contra do adversário e outro novamente de Alecsandro. A vítima da sequência foi o Deportivo Quito, também do Equador. O grande ritmo do time de Fossati rendeu uma goleada de 3 a 0 e a classificação às oitavas-de-final da competição. Andrezinho, Bolívar e Giuliano balançaram as redes na oportunidade.

Agora o desafio é diante do Banfield e a torcida colorada será fundamental para manter as estatísticas do Beira-Rio para o Inter. O desfalque certo é o lateral Kléber, expulso injustamente na partida de ida, em Buenos Aires. Saiba como garantir presença no Gigante clicando aqui!

Treino matutino nesta segunda

O início dos trabalhos para o grande jogo de quinta foi marcado por um treinamento técnico promovido por Jorge Fossati, mais precisamente uma exigência do treinador no quesito finalizações. Por alto ou por baixo, os jogadores tinham que arrematar a gol. Todos deveriam ora chegar ao fundo para cruzar, ora vir de trás para chutar da entrada da área.


Andrezinho calibra o chute no treino desta manhã de segunda-feira

O treino foi aberto, realizado no campo suplementar do Beira-Rio. Depois de quase uma hora concluindo a gol, os jogadores tiveram um rápido recesso e retornaram para um trabalho novamente de arremates, mas desta vez de primeira, sem dar toques a mais na bola.

Ok para Giuliano

Lesionado no Gre-Nal, o meia Giuliano não preocupa o departamento médico do Inter. O jogador levou uma pancada na panturrilha na vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio e fez apenas tratamento durante a manhã desta segunda-feira no Beira-Rio. "Ele (Giuliano) está bem e sua recuperação está evoluindo. Provavelmente estará à disposição já para o treinamento desta terça-feira", avalia o médico do clube, Guilherme Caputo.

Voltar