INTER É VICE-LÍDER DO BRASILEIRÃO
Data: 21/06/2003
Colorado venceu o Paraná por 2 a 1 no sábado e assumiu a vice-liderança do Brasileirão.
Com o espírito de equipe predominando entre o grupo colorado, o Internacional soube administrar o resultado em uma partida difícil e acabou conquistando uma importante vitória no campeonato: derrotou o Paraná por 2 a 1, sábado, no estádio Beira-Rio, assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 26 pontos. No próximo domingo, o Colorado enfrenta o Cruzeiro - líder do campeonato, com 28 pontos - no Mineirão, na grande partida da 15ª rodada.
Jogando em casa, o Colorado foi para cima do adversário. E o gol não demorou para sair: aos 10min, Diego foi derrubado dentro da área. Flávio cobrou o pênalti e fez Inter 1 a 0. A equipe paranaense não se intimidou e foi atrás do empate. Aos 16min, Clemer foi obrigado a realizar grande defesa em uma cabeçada à queima-roupa de Marquinhos. A pressão continuou, e aos 23min, Wilson fez gol contra, depois de desviar uma cabeçada de Maurílio.
O Inter retomou o controle da partida e garantiu a vitória em um lance de bola parada: aos 35min, Daniel Carvalho cobrou escanteio, Nilmar desviou inteligentemente para trás, onde André Cruz completou para o fundo da rede. 2 a 1.
Na segunda etapa, o Paraná adiantou a marcação e foi para o embate. Clemer foi exigido em dois chutes de fora da área: aos 18min, com Fernandinho, e aos 31, com Marquinhos. Com uma atuação eficiente de Claiton, o Inter dominava o meio-campo e jogava no contra-ataque. Aos 41min, Jéfferson Feijão, que havia entrado no lugar de Daniel Carvalho, invadiou a área livre, mas chutou em cima do goleiro.