Domingo de estreia no Brasileirão
Data: 08/05/2010
E segue a maratona de grandes jogos do Inter. Depois de encarar um jogo duro contra o Banfield e garantir a vaga nas quartas de final da Libertadores, o time do técnico Jorge Fossati tem pela frente um novo desafio já neste domingo, quando estreia na maior competição do futebol nacional, o Campeonato Brasileiro.
Mas é inevitável que a disputa da Libertadores interfira no jogo contra o Cruzeiro. O desgaste físico pelo acúmulo de partidas é sentido pelo grupo colorado, e por isso Fossati deixou de fora a maioria dos titulares contra os mineiros. "Teremos um jogo complicado contra o Estudiantes na próxima semana, por isso tenho que pensar em não expor alguns jogadores", pondera o técnico.

Fossati prepara o time para o desafio deste domingo
Dos titulares que estiveram em campo contra o Banfield, na última quinta, apenas Guiñazu e Fabiano Eller concentram (veja lista abaixo). As novidades na lista são o volante Derley, que retornou de empréstimo do Náutico; Wilson Mathias e Eltinho, recuperados de lesão, e o goleiro Willian.
Será uma oportunidade de ouro para quem não vem atuando mostrar o potencial para o treinador uruguaio. É o caso do zagueiro Ronaldo Conceição, que tem boas chances de fazer a sua estreia contra o time mineiro. Contratado no começo de abril, o defensor treinou forte nas últimas semanas e garante estar pronto para jogar pelo Inter. "É claro que pode faltar um pouco de ritmo de jogo, mas se o Fossati precisar de mim, vou estar pronto para tentar fazer um bom jogo", afirma.
Kleber poderá ser aproveitado desde o início, uma vez que cumpriu suspensão contra o Banfield e pôde se recuperar do desgaste das últimas partidas. O lateral-esquerdo colocou-se à disposição para o duelo com Cruzeiro. "Como fiquei fora do último jogo da Libertadores, prefiro jogar, assim como foi no Gre-Nal", disse.

Kleber quer atuar contra o Cruzeiro na estreia no Brasileirão
O experiente lateral-esquerdo também resumiu a postura que o time deve ter na luta pelo tetracampeonato nacional: "O Brasileirão é um campeonato longo, que exige regularidade. Por isso é preciso encarar cada jogo como se fosse uma decisão, para depois não faltarem pontos na frente. Independente do time que vai a campo, nosso objetivo e ter esta postura", destaca Kleber.
Confira os relacionados:
Goleiros: Lauro e Willian.
Zagueiros: Ronaldo, Ronaldo Conceição e Fabiano Eller.
Laterais: Eltinho, Arilton, Kleber e Juan.
Volantes: Guiñazu, Derley, Glaydson e Wilson Mathias.
Meias: Giuliano e Thiago Humberto.
Atacantes: Kléber Pereira, Everton, Leandro Damião e Taison.