Olá, Marcos Duarte!

INTER MUITO PRÓXIMO DO BI-CAMPEONATO

Data: 21/06/2003

Colorado fez no 15 de Novembro e está a um empate da conquista do bi-campeonato gaúcho.

   O Internacional deu um importante passo rumo ao bi-campeonato Gaúcho ao vencer o 15 de Novembro por 2 a 0, esta noite, em Campo Bom, no primeiro jogo da final. Na próxima quarta-feira (02/07), o Colorado necessita de apenas um empate no Beira-Rio para erguer a taça e conquistar o seu 35º título gaúcho.

   O jogo começou truncado, com muitas faltas cometidas por ambas as equipes. Aos 10min, Daniel Carvalho arriscou de fora da área, mas a bola tomou muita elevação. Aos 14min, o 15 de Novembro acertou uma bola no travessão da goleira defendida por Clemer, assustando a torcida colorada.

  A partir dos 25min, o Inter passou a dominar o jogo, criando diversas oportunidades de gol. A insitência colorada foi recompensada aos 37min, quando Diego foi a linha de fundo e passou na medida para Nilmar - que de calcanhar - tocou a bola para o fundo da rede, fazendo o seus sexto gol na temporada: 1 a 0. Aos 40min, Nimar quase ampliou depois de interceptar a saída de bola do 15 de Novembro.

   O início do segundo tempo não poderia ser melhor. Aos 5min, Daniel Carvalho marcou um golaço, em um lance idêntico ao protagonizado por Ronaldinho na Copa do Mundo de 2002 contra a Inglaterra: o camisa 10 colorado cobrou uma falta pela direita e surpreendeu o goleiro Márcio, colocando a bola no ângulo, indefensável.

 Após o gol, Clemer realizou duas grandes defesas, dando ainda mais moral para a equipe colorada. Com a vantagem no placar, o Inter pasou a tocar a bola e a jogar no contra-ataque. O técnico Muricy Ramalho promoveu as entradas de Cleiton Xavier, Geninho e Fernado Cardoso, com o objetivo de administrar o satisfatório resultado.

   Ao final da partida, Muricy manteve os pés no chão: "Não ganhamos nada ainda. Tem mais um jogo", afirmou. O regulamento do Gauchão não privilegia o saldo de gols na final. Se ocorrer igualdade na soma dos pontos após os dois jogos, será jogada uma prorrogação de 30 minutos, sem morte-súbita, independente dos placares das partidas. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis.

Voltar