Olá, Marcos Duarte!

Treino fechado acerta detalhes

Data: 11/05/2010

O grupo colorado intensificou a preparação para o jogão da próxima quinta, às 20h15min. Sob uma chuva fina que deixou a temperatura na casa dos 15° C, os jogadores treinaram forte com bola por cerca de uma hora no gramado principal do Beira-Rio. O trabalho teve acesso restrito e serviu para Fossati testar a dinâmica que pretende utilizar diante do atual campeão da Libertadores.


Jogadores no bate-bola antes do coletivo que encaminhou o time que encara o Estudiantes

Antes da atividade, o treinador concedeu uma entrevista coletiva na qual projetou o enfrentamento contra o Estudiantes. A meta a ser perseguida nos primeiros 90 minutos da decisão por uma vaga à semifinal já está traçada. "O ideal é vencer sem sofrer gols. São três passos que queremos dar: primeiro, vencer; segundo, não sofrer gols; terceiro, ganhar pelo maior resultado possível", avaliou Fossati. O segundo jogo, na Argentina, será disputado no dia 20 de maio.

O técnico colorado não antecipou a escalação que pretende começar contra os argentinos, mas falou que o estilo de jogo não sofrerá mudanças. O Inter deve ter o mesmo padrão utilizado até agora na Libertadores. "A filosofia é mesma dos outros jogos. A gente precisa ter a cabeça fria, pensante. Não podemos deixar a ansiedade e o nervosimo nos dominar. Vamos procurar ter uma equipe equilibrada, sólida defensivamente, e ofensivamente profunda, persistente. Esta é a ideia geral", disse Fossati.

Bola parada, a velha arma

Ela sempre será um importante recurso na busca pela vitória. Uma falta bem cobrada ou um escanteio bem direcionado para a área podem decidir uma partida. Por isso, o Inter deu atenção especial à bola parada no treino da noite desta terça. Muitas cobranças foram exercitadas, dando trabalho ao goleiro Lauro, que estava no time reserva que era atacado no coletivo. O bom posicionamento da defesa na bola parada do adversário também foi acertado, já que o Estudiantes também pode se valer deste arma para tentar surpreender no Beira-Rio.

O Inter volta a treinar na tarde desta quarta para logo depois entrar em concentração total para o jogo.

Voltar