INTER NÃO RESISTE AO CRUZEIRO
Data: 30/06/2003
Colorado perdeu por 3 a 2, e com a combinação negativa dos resultados da rodada, caiu para a quinta posição, com 26 pontos.
O Internacional foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 2, na noite deste domingo, no estádio Mineirão. Os resultados dos jogos da 15ª rodada foram negativos para o Colorado, que caiu para a quinta posição, com 26 pontos.
O Inter foi a Belo Horizonte com a intenção de surpreender o líder do campeonato na sua casa. Com um time entrosado e de toque de bola rápido, o Cruzeiro impôs seu futebol e foi para cima da equipe colorada. Aos 28min, Deivid arriscou de fora da área e abriu o placar.
O Colorado errava passes em demasia e tinha dificuldade em conter o ímpeto cruzeirense. O duro golpe veio aos 40min: Alex bateu prensado de dentro da área e Deivid aproveitou a sobra para ampliar. 2 a 0.
Na segunda etapa, o técnico Muricy Ramalho promoveu a entrada de Diego no lugar de Cleiton Xavier. A alteração surtiu efeito, e o Inter passou a dominar o jogo. Com um meio-campo esperto nas roubadas de bola, a equipe colorada começou a criar oportunidades de go, principalmentel nas investidas de Diego pela ponta direita. Aos 8min, Daniel Carvalho chutou com força para descontar: 2 a 1. Dois minutos depois, o camisa dez colorado desperdiçou a chance de empatar, depois de uma falha da zaga adversária.
Parecia que o Inter chegaria ao empate, mas em um contra-ataque do time mineiro, a zaga acabou cometendo uma perigosa falta na entrada da grande área. Alex cobrou com perfeição e ampliou para o Cruzeiro.
Sem desistir do jogo, o Inter continuou pressionando. Aos 40min, Diego invadiu a área a dribles e foi derrubado. Flávio cobrou o pênalti e diminuiu a diferença novamente. Mas não havia mais tempo para uma reação e o escore final foi 3 a 2. No próximo domingo, o Colorado enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Confira as estatísticas Cruzeiro 3 x 2 Inter:
Estatísticas (Terra Esportes) Cruzeiro Internacional