Olá, Marcos Duarte!

Destaques da vitória sobre o Goiás no Serra Dourada

Data: 16/05/2010

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
De Goiânia

Walter sensacional

O centroavante Walter teve diante do Goiás a sua melhor atuação com a camisa do Inter até hoje. O jogador foi um tormento para o adversário o jogo inteiro. Marcou dois gols, um deles antológico, foi derrubado no lance do pênalti do terceiro gol e criou outras tantas chances. Não foi à toa então que o centroavante levou 15 minutos para deixar o gramado, depois da partida, tamanho era o assédio da imprensa em busca de entrevistas com ele. Em seu primeiro jogo no Brasileirão 2010, Walter foi sensacional e ainda dedicou os gols a esposa e ao filho que deverá nascer em seis meses. Walter soube da gravidez na semana passada e está radiante.


Walter comandou a reação colorada em Goiânia

Garotada mostra grande futebol

A média de idade do time que começou jogando foi de 24,5 anos. Contando com os demais jogadores do banco, baixa para 23,5 anos. Pois a garotada colorada deu mostras de grande futebol, substituindo os titulares que ficaram em Porto Alegre treinando para o confronto diante do Estudiantes, pela Copa Libertadores. Para se ter idéia, havia sete jogadores entre os 18 convocados para o jogo que tinham até 20 anos. Outros oito que sequer tinham completado 10 jogos com a camisa do Inter. Mesmo assim, o Inter demonstrou grande maturidade e qualidade ao vencer de virada em um local sempre muito difícil, o Serra Dourada. Um show da garotada colorada.

Giuliano brilhante

O garoto Giuliano foi um dos principais destaques na grande virada da partida. Com muita criatividade e velocidade, Giuliano armou as principais ações para os atacantes, principalmente na segunda etapa. Mais do que justo então que ele marcasse o gol da vitória cobrando pênalti. E o garoto teve frieza para acertar as duas cobranças, já que o juiz anulou por invasão a primeira.


Giuliano teve papel decisivo na vitória fora de casa do Inter

Um segundo tempo de luxo

Ir para o vestiário no intervalo, no Serra Dourada, perdendo por 2 a 0, é quase trágico para qualquer time. Mas o Inter foi bravo e conseguiu uma virada antológica. Dominou toda a etapa final e, além dos três gols, teve outro pênalti sonegado pela arbitragem em Giuliano e outras tantas chances para marcar.

Colorados fazem a festa

A torcida do Inter conseguiu um feito mesmo a milhares de quilômetros de Porto Alegre. Cerca de 1,5 mil colorados tomaram uma boa parte das arquibancadas do Serra Dourada e praticamente dividiram o público presente com a torcida do Goiás. Cantaram, apoiaram, gritaram o nome dos seus ídolos, principalmente Walter, e ajudaram bastante o time a conseguir a virada. Um espetáculo colorado.


Torcida colorada levou seu apoio para as arquibancadas do Serra Dourada

Voltar