Olá, Marcos Duarte!

Clima de decisão no Beira-Rio

Data: 17/05/2010

Será o principal jogo do Inter no primeiro semestre. O time do técnico Jorge Fossati decidirá seu futuro na maior competição da América justamente diante do atual campeão. A atmosfera preponderante no Beira-Rio é de decisão. Jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes trabalham com o foco totalmente concentrado na partida de volta das quartas de final, afinal, a Libertadores é o grande objetivo colorado em 2010.

Inter em vantagem

No primeiro embate, no Beira-Rio, o time colorado venceu o Estudiantes por 1 a 0, garantido uma valiosa vantagem para a partida de volta que será disputada nesta quinta, às 19h45min, no Estádio Centenário, em Quilmes, cidade localizada na Grande Buenos Aires. O estádio do time de La Plata está passando por reformas, por isso o jogo será disputado na casa do Quilmes.

**IMAGEM**

Para ficar entre os quatro melhores da Libertadores, o Inter joga por qualquer empate na Argentina. Derrota por um gol, desde que marque um ou mais gols, também será suficiente para a conquista da vaga na semifinal. Derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Se conseguir a classificação, o time colorado voltará a atuar pela Libertadores somente após a Copa do Mundo na África do Sul, que será realizada entre 11 de junho e 11 de julho. Enfrentaria o vencedor de Cruzeiro e São Paulo. O time do Morumbi está em vantagem na série: venceu por 2 a 0 no Mineirão na partida de ida.

Coletivo noturno

O Inter aproveita cada turno de treinamento para aprimorar o máximo possível aspectos técnicos e táticos para o duelo contra o Estudiantes. A preparação foi intensificada já na manhã do último domingo, quando os jogadores titulares que permanceram em Porto Alegre trabalharam no Beira-Rio.

Na noite desta segunda, Fossati comandou um treino direcionado apenas para os jogadores que não viajaram para Goiás, onde o Inter conquistou a primeira vitória no Brasileirão 2010, no último domingo. Alguns dos atletas que estiveram em campo na vitória de 3 a 2, no Serra Dourada, apenas correram em volta do gramado. Foi o caso de Taison, Derley, Fabiano Eller, Wilson Matias e Ronaldo. Apenas Nei, que entrou no segundo tempo do jogo em Goiânia, participou normalmente da atividade. Walter, Glaydson, Giuliano e Edu permaneceram em repouso e retomam os trabalhos nesta terça.

Fossati promoveu um coletivo contra uma mescla de jogadores reservas e das categorias de base. Cada tempo teve 25 minutos. Primeiro, o técnico armou o time no esquema 4-4-2, com Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D'Alessandro; Everton e Alecsandro. Na segunda etapa, o volante Elizeu entrou no lugar do atacante Everton e desempenhou a função de terceiro zagueiro, levando a equipe para o 3-6-1. Foi apenas um exercício tático, uma vez que Elizeu sequer está inscrito na Libertadores. Os titulares venceram por 3 a 0, com gols de Everton, Nei e Alecsandro

Viagem para Buenos Aires

A delegação colorada embarca para a capital argentina às 19h desta terça. Antes, às 15h, fará um treino no Beira-Rio. O Inter também deve realizar um treino de reconhecimento do estádio do Quilmes na quarta-feira, véspera do jogo, às 18h30min. O retorno para Porto Alegre está programado para a tarde de sexta-feira.

Voltar