Inter atento aos perigos na Argentina
Data: 17/05/2010
O Internacional decidirá no Estádio Centenário, em Quilmes, na Grande Buenos Aires, a classificação à semifinal da Libertadores. O estádio do Estudiantes, em La Plata, está passando por reformas, o que obriga o atual campeão da América a disputar a partida na casa de um rival. Independente da diferança que possa representar jogar no estádio do Quilmes, que é mais acanhado (capacidade de aproximadamente 25 mil pessoas) do que o Ciudad de La Plata, o Inter quer entrar em campo com atenção máxima diantes dos argentinos.
"Nosso pensamento é estar totalmente focado para a partida, independentemente do estádio. Jogando em estádio pequeno ou grande, pelo time que o Estudiantes tem, ele deve vir com tudo para cima do Inter. Vamos ter que ficar ligados os 90 minutos", alerta Alecsandro.
Segundo o atacante, o Inter fez o treino noturno sob baixa temperatura, na noite desta segunda, com o intuito de se ambientar o máximo possível ao cenário que irá encontar a partir das 19h45min da próxima quinta. "A gente procura treinar o mais próximo possível do jogo. Por isso fizemos um coletivo à noite, com frio. Claro que aqui o estádio está vazio e lá vai estar lotado de torcedores, mas foi uma boa atividade tática, pois todo mundo entendeu bem o que o técnico passou. Estamos nos preparando da melhor maneira possível", observou.

Kleber está confiante para o jogo que será disputado no Estádio Centenário, em Quilmes
O lateral Kleber também espera um jogo difícil em Qulmes, com muita pressão da torcida, mas confia em uma boa atuação do time colorado. "Na prática, a gente até pode sentir um pouco a pressão externa, mas a gente tem que impor nosso ritmo de jogo. Temos que marcar com eficiência e sair com boa posse de bola", afirmou. Apesar do Inter jogar com a vantagem do empate para avançar na competição, Kleber quer entrar em campo sem levar em consideração o resultado do primeiro jogo no Beira-Rio, quando o Inter venceu por 1 a 0. "Prefiro deixar a vantagem para o final, para ver se ela vai ser benéfica ou não. É melhor jogarmos levando em conta que a partida começa no 0 a 0", pondera o lateral-esquerdo.