Inter projeta desafio no Rio
Data: 24/05/2010
O Inter terá quatro jogos pela frente antes da paralisação do campeonato em função da Copa do Mundo da África do Sul (veja tabela abaixo). Serão dois jogos em casa (Atlético-PR e Palmeiras) e dois fora (Vasco e Corinthians). Atualmente na 13ª posição, o time colorado quer alcançar a maior pontuação possível para subir na tabela de classificação antes do recesso.

Inter, de Walter, terá importantes desafios pelo Brasileirão antes do recesso da Copa
A maratona de quatro jogos em 11 dias começa nesta quinta, às 21h, no São Januário, pela quarta rodada da competição nacional. A delegação colorada viaja no final da manhã de quarta-feira para a capital carioca, onde fará um treinamento no turno da tarde. Antes, o grupo fará um trabalho no Beira-Rio, a partir das 16h desta terça.
A tendência é que o Inter tenha força máxima diante do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, onde tentará conquistar a segunda vitória longe do Beira-Rio, a exemplo de como foi contra o Goiás, pela segunda rodada. "Temos chances de recuperação no Brasileirão. Ganhar fora de casa é sempre importante", projeta o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho.
Duelo equilibrado
Os números do confronto entre Inter e Vasco da Gama na era dos pontos corridos do Brasileirão mostram um grande equilíbrio. Os dois times se enfrentaram 12 vezes desde que a fórmula foi instituída, em 2003. O Inter tem seis vitórias contra cinco do Vasco. Houve também um empate, em 2006, no Rio. O time colorado marcou 15 gols e sofreu 19.
Jogos antes da Copa
27/5 (quinta, 21h) - Vasco x Inter
30/5 (domingo, 16h) - Inter x Atlético-PR (INGRESSOS À VENDA)
3/6 (quinta, 21h) - Corinthians x Inter
6/6 (domingo, 18h30min) - Inter x Palmeiras
Primeiro jogo após a Copa: Inter x Ceará (18/7)