Olá, Marcos Duarte!

Inter encara o Vasco no Rio

Data: 26/05/2010

Por Felipe Silveira (texto)
e Alexandre Lops (fotos)
Do Rio de Janeiro

A palavra chave entre o grupo é reabilitação. O Inter quer recuperar os pontos perdidos em casa nas primeiras rodadas do Brasileirão e vencer mais uma partida longe do Beira-Rio nesta arrancada do campeonato. Foi assim contra o Goiás, quando a equipe colorada virou o placar no Serra Dourado e voltou com três pontos de Goiânia. Totalmente recuperados da batalha contra o Estudiantes na semana passada, na Argentina, os jogadores estão confiantes na busca por um bom resultado no São Januário.


Nei treina na sede do Botafogo: Inter encara desafio no Rio de Janeiro

"Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas temos boas condições de buscar a vitória. O Fossati já conversou com a gente sobra a importância de somar o maior número de pontos antes da parada da Copa do Mundo. Contra o São Paulo, nós entramos em campo ainda sentindo o desgaste do jogo da Libertadores. Mas agora todo mundo está descansado e bem focado no Brasileirão. Vamos poder lutar com força máxima pelos melhores resultados", projeta o meia-atacante Andrezinho. Atualmente na 13ª posição, com três pontos, o Inter disputará mais quatro jogos antes da parada da Copa da África do Sul: Vasco (fora), Atlético (casa), Corinthians (fora) e Palmeiras (casa).

O time que começa diante do Vasco da Gama está praticamente definido pelo técnico Jorge Fossati, que testou a escalação no esquema 3-5-2 no treinamento da última terça, no Beira-Rio. O meia D'Alessandro, que recupera-se de uma pancada no pé, é o desfalque. O argentino permaneceu em Porto Alegre realizando tratamento. O Inter deve atuar com Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, Andrezinho e Kleber; Walter e Alecsandro. Confira os demais jogadores relacionados: Lauro, Ronaldo, Glaydson, Juan, Derley, Giuliano, Edu, Taison e Leandro Damião.

Alecsandro motivado

Artilheiro do time na temporada 2010, com 14 gols, o centroavante colorado está ansioso para disputar mais um Brasileirão. O jogador, 29 anos, desde janeiro de 2009 no Inter, está confiante em um bom desempenho na maior competição do futebol nacional. "Dá aquela ansiedade por jogar mais um Brasileirão. No ano passado fui bem, briguei pela artilharia do campeonato até o final (marcou 16 gols), mas espero que este ano seja ainda melhor. Estou muito motivado", garante Alecsandro.


Alecsandro (E) acerta a pontaria observado por Walter

Preservado nas duas primeiras rodadas em função do desgaste na Libertadores, o camisa 9 entrou na metade final do segundo tempo contra o São Paulo. Agora, atuando desde o ínicio, Alecsandro espera fazer um bom jogo. "É sempre diferente jogar desde o começo. Quero fazer uma boa partida para ajudar o Inter a se recuperar na tabela", disse o jogador

Adversário em crise

Campeão da Série B em 2009, o Vasco não começou bem no seu retorno à Primeira Divisão. O time treinado por Celso Roth é o penúltimo colocado, com apenas um ponto conquistado em três jogos. Portanto, só a vitória interessa à equipe carioca, que deve ter dois ex-colorados em campo nesta quinta: os laterais Élder Granja e Ramon. Provável escalação do Vasco: Fernando Prass, Élder Granja, Cesinha, Dedé e Ramon; Rafael Carioca, Nilton, Léo Gago e Souza; Felipe Coutinho e Dodô.

Voltar