Enderson Moreira projeta trabalho como interino
Data: 29/05/2010
O técnico interino Enderson Moreira concedeu uma entrevista coletiva após o treino da manhã deste sábado. O treinador do Inter B, que ficará no comando do time principal até o anúncio do novo treinador, falou sobre os objetivos que pretende alcançar junto ao grupo colorado. Veja alguns trechos da coletiva:
Simplicidade no trabalho
"Todos sistemas têm vantagens e desvantagens. Jogar no 3-5-2, por exemplo, não quer dizer que o time será mais defensivo. O importante é fazer uma filtragem das ações ofensivas do adversário para dificultar a chegada dele ao gol. Vou trabalhar em cima disso, colocando o que penso de uma maneira bem simples, para que não haja interpretações erradas. Tudo tem que ser assimilado de forma rápida e clara. Temos que extrair o máximo de cada atleta. Eles têm que se sentir à vontade dentro do esquema para desempenhar o melhor futebol possível."

Enderson Moreira promete clareza nas suas intenções junto aos jogadores
Mudanças
“Quanto menos se mexe neste momento, melhor. Vou ser bem pontual, fazendo somente as modificações que se fizerem necessárias. Tem muita coisa que ainda não tivemos como treinar, vamos conversar mais. O jogo está muito em cima, e os atletas ainda estão se recuperando da partida contra o Vasco.”
Primeira missão
“Nosso objetivo é sair o quanto antes desta posição que nos encontramos no Brasileirão (é o 18º). Durante a Copa do Mundo, o Inter terá tempo para se preparar da melhor maneira para o jogo contra o São Paulo, pela Libertadores."
Grupo reagiu bem à saída de Fossati
“O Inter tem um grupo muito maduro, já acostumado com este tipo de situação. Tudo mundo entendeu bem a decisão da direção. O futebol é rápido e dinâmico, e pede soluções rápidas.”