Olá, Marcos Duarte!

Enderson Moreira aposta na simplicidade para treinar o Inter

Data: 01/06/2010

Desde que assumiu o comando interino do time, Enderson Moreira deixou claro que a simplicidade nortearia o seu trabalho. O objetivo do técnico é o de fazer o mínimo de mudanças no time para não provocar possíveis dificuldades de compreensão entre os jogadores. No entanto, Moreira tem procurado aplicar suas convicções táticas nos treinamentos. Foi assim no coletivo desta terça, quando ele parou a atividade por diversas vezes para passar instruções aos atletas. E o grupo mostrou-se receptivo às suas ideias.

"A conversa dele com o grupo foi muito importante. Apesar de ser novo como treinador, o Enderson tem muita personalidade. Deu para ver no trabalho tático de hoje (terça), quando ele fez posicionamentos diferentes dos que a gente tinha antes", observou o experiente zagueiro Bolívar.

Técnico titular do Inter B, Moreira já havia treinado o time principal na largada do Gauchão deste ano. E ele se mantém invicto, com três vitórias e um empate em quatro jogos. O sucesso à frente do Inter é atribuído justamente à simplicidade com a qual costuma exercer a sua função. "Simplicidade é sempre um bom caminho para o treinador. No geral a gente tem que ser o mais simples, o mais objetivo possível, para que possa se fazer entender pelos atletas", ensina.


Enderson Moreira mostrou personalidade no trabalho tático desta terça, no suplementar

O técnico interino também mostrou-se satisfeito com o desempenho do time diante do Atlético-PR. Para ele, o Inter teve uma atuação equilibrada, restringindo ao máximo os perigos oferecidos pelo adversário. "Eu sempre destaco o equilíbrio. Se a gente faz um jogo em que o adversário teve muitas oportunidades, alguma coisa está errada. É claro que a gente não vai conseguir ser 100%, mas o objetivo é sempre evitar ao máximo as conclusões do adversário a gol. Pela forma como a gente tem jogado, fiquei muito satisfeito com a atuação de domingo. Tem que mexer o mínimo possível, o que diminui as dificuldades", ressalta.

Para o duelo desta quinta contra o Corinthians, no Pacaembu, Moreira quer ver o time jogando com a mesma personalidade que teve na partida anterior: "Este será um jogo complicado. O Corinthians é o líder do campeonato, a torcida vai comparecer em massa. Mas o principal é que a gente tenha uma postura de confiança, para que possamos neutralizar as ações ofensivas do Corinthians e explorar aquilo que a gente acha que possa ser bom para nós", projeta.

Voltar