Inter chega a São Paulo de olho no Corinthians
Data: 02/06/2010
Por Marcos Bertoncello (texto)
e Alexandre Lops (fotos)
de São Paulo
Durou cerca de duas horas a viagem do Inter no trajeto Porto Alegre a São Paulo. A delegação colorada desembarcou por volta das 22h desta quarta-feira no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. Quem pensou em um clima mais quente que Porto Alegre, se enganou. Enquanto na capital gaúcha os termômetros marcavam 20ºC, em São Paulo, os números apontavam 16ºC.

Kleber concede entrevista no hotel em que a delegação concentra
A situação curiosa da viagem ficou por conta do pouso do avião do Inter. A poucos metros do chão, quase na pista de aterrissagem, o piloto arremeteu. Uma certa desconfiança dos passageiros ficou visível, mas logo em seguida, na segunda tentativa, a aeronave desceu com tranquilidade. "Deu um certo medo, mas tudo bem", revelou o técnico Enderon Moreira. Já Guiñazu foi mais detalhista. "Nossa! O avião estava bem próximo do chão e, de repente, voltou a subir. O piloto disse que o motivo foi a força dos ventos", contou.
Depois de quase uma hora de deslocamento entre Cumbica e o hotel em que a delegação está hospedada, Kleber e Alecsandro projetaram o confronto difícil contra o Corinthians. O lateral apontou o objetivo da equipe, mas pregou respeito contra os donos da casa. "A meta sempre é buscar os três pontos. Será um jogo complicado; eles têm jogadores experientes. Até acredito que o Corinthians tenha certo favoritismo por atuar no seu estádio, mas basta nós fazermos a nossa parte para reverter esta condição", avaliou. Já o artilheiro do Inter na temporada comemorou o desafio e não poupou elogios ao técnico Enderson Moreira. "Ele (Enderson) tem muita qualidade e possui o respaldo tanto da direção como de nós, jogadores. Nosso objetivo é vencer, ainda mais em um clássico como este", concluiu.

Alecsandro comemora grande desafio no Pacaembu