Olá, Marcos Duarte!

INTER BATE O VASCO DA GAMA

Data: 10/07/2003

Colorado fez 2 a 1 sobre a equipe carioca e alcançou a quarta posição no Brasileirão, com 30 pontos.

   Em uma gélida noite no Beira-Rio, o Internacional venceu o Vasco da Gama por 2 a 1, e assumiu a quarta posição na tabela do Brasileirão, com 30 pontos. A partida foi dramática. A equipe colorada jogou com dez jogadores durante todo o segundo tempo. No final, triunfou a raça, o conjunto e a motivação vinda das arquibancadas do Gigante. Dá-lhe Colorado!

   Foi uma vitória importante, de encher o peito do torcedor de orgulho. O Inter ignorou o frio intenso e sacudiu a torcida colorada na arquibancada, que comemorou intensamente ao final da partida. O Colorado detém a melhor campanha do campeonato em jogos dentro de casa: são seis vitórias e dois empates, nas oito partidas disputadas no Beira-Rio.

   O começo do jogo foi difícil. Daniel Carvalho foi severamente marcado, o que imobilizou a criatividade do Inter. O Vasco jogava no toque de bola, e por vezes assutava em chutes de fora da área. Aos 20 minutos, Morais aparou um rebote e chutou forte na trave esquerda de Clemer. Aos 25, foi a a vez de Edmundo assustar com um chute que passou por cima do travessão.

   Já no final da primeira etapa, o gol colorado. Aos 43, Flávio ganhou uma dividida de cabeça com Edinho, e escorou para Diego - que livre de marcação - chutou cruzado para o fundo da rede. 1 a 0.

    Aos 45, o lance polêmico da partida: Daniel Carvalho chutou a bola para fora quando o jogo já estava paralisado. Sem hesitar, o árbitro paranaense Helder Roberto Lopes - que havia ficado impedido de apitar por 30 dias em virtude de um erro na partida entre Vasco e Cruzeiro, válida pela Copa do Brasil - sacou o cartão vermelho e expulsou o jogador colorado.

   Com um jogador a menos, o Inter tratou de se proteger. Ismael entrou no lugar de André Cruz, que sentiu lesão muscular no final do primeiro tempo. Diego e Jéfferson Feijão foram deslocados para as pontas, puxando a marcação vascaína.

   Logo aos 4 minutos, Diego invadiu a área e foi ao solo. Também sem hesitar, o árbitro marcou pênalti, para o delírio da nação colorada que passou a reverenciar o apitador. Com toda a categoria que já lhe é peculiar, Flávio converteu a penalidade máxima e tornou-se artilheiro do Inter no campeonato brasileiro, com seis gols.

   A partir de então, só se viu o Vasco jogar, mas sem levar maior perigo ao goleiro Clemer. O Colorado arrancava com toda a velocidade nos contra-ataques, e prendia a bola com inteligência, principalmente com Diego, a esta altura completamente rente a linha lateral direita do campo.

   Aos 28, Valdir recebeu de Edmundo e descontou para a equipe carioca. O jogo ficou dramático. Geninho entrou no lugar de Flávio para dar mais pegada na marcação do meio-campo. Com a torcida jogando junto com o time, o Inter soube administrar o placar e garantiu a retumbante vitória. Final: 2 a 1.

INTER: Clemer, Pedrinho, Fernando Cardozo, André Cruz (Ismael) e Vinícius; Sangaletti, Claiton, Flávio (Geninho) e Daniel Carvalho; Diego e Jéfferson Feijão (Cleiton Xavier). Técnico: Muricy Ramalho.

VASCO: Fábio, Russo, Wescley, Fabiano e Edinho; Da Silva (Cadu), Rodrigo Souto, Danilo e Morais (Léo Lima), Donizete (Valdir) e Edmundo. Técnico: Antônio Lopes.

Gols: Diego (I), aos 43 minutos do 1º tempo, Flávio (I), aos 4, e Valdir (V), aos 28 minutos do 2º tempo. Cartões amarelo: Clemer, Vinícius, Claiton e Flávio (I) e Wescley, Fabiano, Da Silva e Rodrigo Souto (V). Expulsões: Daniel Carvalho (I) e Wescley (V). Arbitragem: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR), auxiliado por Gilson Bento Coutinho (PR) e Altemar Domingues (PR).

DESFALQUES

   Para a partida contra o Fortaleza, no próximo sábado, no estádio Castelão, o técnico Muricy Ramalho não podera contar com diversos jogadores. Além de Nilmar, que está servindo à seleção sub-23, Flávio, suspenso pelo terceiro cartão, Daniel Carvalho, expulso no jogo de hoje, e André Cruz, lesionado, desfalcarão a equipe.

   A notícia boa é que Gavilán retorna da seleção paraguaia e o zagueiro Wilson deve estar recuperado da sua lesão. Amanhã à tarde, os jogadores que devem iniciar a partida de sábado, já viajam para o Ceará. Os demais vão na sexta-feira.

Voltar