INTER EMPATA COM GALO EM PARTIDA DRAMÁTICA
Data: 17/07/2003
Colorado empatou em 3 a 3 com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Beira-Rio.
Em uma partida dramática - que teve o placar definido nos minutos finais do jogo - o Internacional empatou em 3 a 3 com o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. Com o resultado, após 19 rodadas, o Colorado ocupa a sexta posição na tabela do campeonato brasileiro, com 31 pontos.
O Galo abriu o placar logo aos 11 minutos com Guilherme, depois de uma falha do goleiro Clemer. O gol desarticulou a equipe colorada, que nervosa em campo, passou a errar muitos passes.
O empate veio só aos 23 minutos. Ismael cruzou para dentro da área, onde Diego desviou para Daniel Carvalho chutar cruzado. O gol acendeu o Inter em campo, e Sangaletti quase marcou dois minutos depois em uma bela cabeçada defendida por Velloso.
A equipe mineira assustava nos contra-ataques. Em uma jogada de efeito pela direita, Guilherme deixou Alex Alves livre para concluir. 2 a 1.
Com o meio-campo praticamente anulado pela forte marcação do Atlético-MG, o Inter não conseguia articular jogadas ofensivas. No ataque, Diego sofria com as excessivas faltas. Já aos 45 minutos, Cleiton Xavier arrancou com velocidade e serviu para Daniel Carvalho empatar novamente o jogo e assumir a vice-artilharia da equipe, com 5 gols.
Na segunda etapa, o Inter voltou melhor. Cleiton Xavier arrematou com perigo aos 12 minutos, e aos 22, Vinícius cabeceou uma bola na trave. A pressão era grande, e a cada falta cobrada por Daniel Carvalho, destaque da partida, o Colorado levava perigo à meta atleticana.
Aos 25, Daniel Carvalho cobrou uma falta da direita. Flávio subiu mais alto que a zaga e empurrou a bola para dentro do gol, mas com a mão. Cartão vermelho. Com um jogador a menos, tudo ficou mais difícil. Já no final do jogo, aos 41 minutos, Cicinho cobrou uma falta com perfeição e colocou o Galo na frente.
Mas a invencibilidade do Inter no Beira-Rio não poderia ser quebrada: um minuto depois, Fernando Cardozo escorou para Jéfferson Feijão empatar o jogo e dar números finais a emocionante partida. 3 a 3. No próximo sábado, o Colorado volta a jogar em casa contra o Figueirense.
INTER: Clemer, Sangaletti, Fernando Cardoso e Vinícus; Gavilán, Claiton, Flávio, Cleiton Xavier e Ismael (Jéfferson Feijão); Daniel Carvalhoe Diego. Técnico: Muricy Ramalho.
ATLÉTICO-MG: Velloso, Cicinho, André Luiz, Scheidt, Marquinhos, Ferrugem, Marcelo, Tucho, Alexandre, Alex Alves (Ranielle), Guilherme (Kim). Técnico: Celso Roth.
PÚBLICO: 11.768 RENDA: R$ 67.344,00 ÁRBITRO: Elvecio Zequetto (MS) CARTÕES AMARELO: Claiton, Cleiton Xavier (I) e André Luiz, Scheidt e Ferrugem (A) EXPULSÕES: Flávio (I) e Marquinhos (A).