Visita colorada à Copa da África do Sul
Data: 17/06/2010
Confira o giro de notícias sobre a presença do vice-presidente de Patrimônio Emídio Ferreira e do secretário geral Alexandre Mussoi na África do Sul. Os dirigentes colorados estão acompanhando de pertinho alguns detalhes da organização da Copa do Mundo, como a operacionalização dos estádios em dias de jogos. A experiência no país-sede do maior evento do futebol mundial será primordial para o desenvolvimento dos protocolos que serão adotados no Beira-Rio para a Copa de 2014.
Visita aos estádios
Dirigentes do Inter estão observando detalhes dos estádios da Copa com o objetivo de implementar as reformas necessárias no Beira Rio, a fim de atender os requisitos FIFA como sede do Mundial 2014.


Inter atento aos detalhes da Copa do Mundo que está sendo realizada na África do Sul
Inauguração Casa Brasil
Emidio Marques Ferreira e Alexandre Mussoi estiveram presentes na inauguração da Casa Brasil 2014, na África do Sul. O presidente da FGF, Francisco Novelletto Neto, o ex-governador do Estado de São Paulo e vice-presidente da CBF José Maria Marin, e a senhora Marco Polo Del Nero também marcaram presença no evento realizado no Sandion Convention Center, em Johanesburgo, numa iniciativa conjunta dos Ministérios do Esporte; do Turismo; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Alexandre Mussoi, José Maria Marin, Emídio Ferreira, Marco Polo Del Nero e Francisco Novelletto, em Johanesburgo
Encontro com a Brigada Militar
Emídio e Mussoi também se encontraram com a delegação de oficiais da Brigada Militar encarregada de observar os procedimentos de segurança adotados pela África do Sul na Copa do Mundo. Eles trocaram impressões sobre o tema durante a inauguração da Casa Brasil 2014.

Oficiais da Brigada Militar verificam condições de segurança, no gramado, antes da estreia da Seleção Brasileira em Johanesburgo
Brasil de Todas as Copas
Os dirigentes do Inter prestigiaram, na última quarta (16/6), em Johanesburgo, o lançamento do livro 'Brasil de Todas as Copas. Emídio e Mussoi tiveram um exemplar autografado pelo autor Antonio Carlos Napoleão e pelo Ministro dos Esportes, Orlando Silva, que colocou a seguinte dedicatória na obra: "Ao Grande Sport Club Internacional, campeão de tudo, um abraço; Orlando Silva".

Antonio Carlos Napoleão (E) e Orlando Silva (C) postaram uma dedicatória no livro entregue a Emídio (D)
Colorado Internacional
O colorado Diego Lessa, que mora em Barcelona (Espanha) há mais de cinco anos, emocionou-se ao encontrar o espaço de Porto Alegre, na Casa Brasil, em Johanesburgo, com o material de divulgação do Inter. Diego, após a partida de estreia do Brasil na Copa, invadiu o gramado e desfilou com uma bandeira do Rio Grande do Sul que tinha o escudo do Inter, sendo filmado para todo o mundo.

Diego Lessa conferiu o material do Inter na Casa do Brasil
Ídolo colorado
Alexandre Pato e seu procurador, Gilmar Veloz, também estão acompanhando a Copa da África do Sul. Em um encontro informal com o ex-jogador do Inter, os dirigentes ouviram a seguinte frase de Pato: "Um dia voltarei a jogar pelo Inter".

Dirigentes conversaram com o ex-jogador do Inter Alexandre Pato
Ídolo alemão
O ex-capitão da Seleção da Alemanha, Lothar Mathäus, também deu dicas sobre a organização da Copa da Alemanha 2006 e do atual Mundial a Emídio e Mussoi.

Ex-futebolista alemão falou sobre as experiências da Copa de 2006